Instale extensões no Gnome-Shell facilmente
GNOMETutoriais

Instale extensões no Gnome-Shell facilmente

Este post além de trazer um dica legal, pretende inaugurar o nossa Canal no YouTube, onde pretendemos colocar alguns vídeo tutoriais, gameplays e etc.

Se você o Gnome-Shell, sabe que apesar de ser um excelente ambiente de trabalho ele se instalado no Ubuntu com o comando sudo apt-get install gnome-shell para se usar no desktop não vem com tudo o que um usuário necessita para ter controle sobre seu computador. Um menu de atalhos, um indicador de player, Lixeira e seja lá qual for a sua necessidade.

Para isso é que existem as extensões. No site https://extensions.gnome.org/ você encontra dezenas delas, cada uma com suas funcionalidades.

Algumas que eu indico:

Extensão de Menu alternativo : vai fazer com que exista um botão de “Desligar” no Shell ( que por padrão vem desabilitado)

Extensão Media Player Indicator : Esta extensão tem o objetivo der simplesmente útil, ela adiciona no controle de volume do sistema a opção de passar para frente ou para trás as músicas do player padrão.

Entre muitas outras basta explorar o site. E para instalar “comofaz?”. Simples.

Acesse a página e escolha a extensão que desejar, logo após aparecerá no canto superior esquerdo um botão no estilo “Liga/Desliga” basta você “Ligar” que o Shell vai lhe perguntar se você deseja instalar a extensão. Segue um vídeo demonstrativo.

Obs: O site é Beta ainda como deixa claro o banner na esquerda, mas vale conferir.

Abraço fui-me!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!