Notícias

Microsoft enfrenta problemas de patentes com o nome Metro

Desde que o Windows 8 teve sua primeira versão liberada ao público, Developer Preview, a Microsoft chamava a nova interface do sistema de Metro. A partir de então, o nome pegou fama e popularidade, ainda mais por também ser usado no Windows Phone 7, menus do Xbox e no novo Office 15 da empresa. Infelizmente, a MS teve que desistir do nome, tudo por uma empresa alemã.

Esta empresa, que por um acaso se chama Metro, detém os direitos da marca Metro, impossibilitando que outras pessoas ou empresas usem o nome. Por conta disso, a Microsoft decidiu abandonar o nome. Algo parecido aconteceu com a Samsung há alguns meses, quando o Galaxy Nexus brasileiro recebeu o nome de Galaxy X, pelo mesmo motivo de detenção de direitos. Mas ao se livrar de uma briga judicial, um grande pergunta fica no ar: Como chamamos a interface do Windows 8 agora?

Um porta-voz da MS disse, em nota do Gizmodo americano, que Metro foi um nome usado apenas durante o período de desenvolvimento do novo sistema operacional, e agora que ele está prestes a chegar ao mercado, a empresa adotará um nome mais comercial e abrangente. Agora vamos esperar o lançamento do Windows 8 e ver qual será este nome “mais comercial e abrangente” que a Microsoft escolheu.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!