Microsoft enfrenta problemas de patentes com o nome Metro - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Microsoft enfrenta problemas de patentes com o nome Metro

Diga adeus ao METRO!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

/ por Unknown

Desde que o Windows 8 teve sua primeira versão liberada ao público, Developer Preview, a Microsoft chamava a nova interface do sistema de Metro. A partir de então, o nome pegou fama e popularidade, ainda mais por também ser usado no Windows Phone 7, menus do Xbox e no novo Office 15 da empresa. Infelizmente, a MS teve que desistir do nome, tudo por uma empresa alemã.
Windows 8 não terá mais nome Metro

Esta empresa, que por um acaso se chama Metro, detém os direitos da marca Metro, impossibilitando que outras pessoas ou empresas usem o nome. Por conta disso, a Microsoft decidiu abandonar o nome. Algo parecido aconteceu com a Samsung há alguns meses, quando o Galaxy Nexus brasileiro recebeu o nome de Galaxy X, pelo mesmo motivo de detenção de direitos. Mas ao se livrar de uma briga judicial, um grande pergunta fica no ar: Como chamamos a interface do Windows 8 agora?
Um porta-voz da MS disse, em nota do Gizmodo americano, que Metro foi um nome usado apenas durante o período de desenvolvimento do novo sistema operacional, e agora que ele está prestes a chegar ao mercado, a empresa adotará um nome mais comercial e abrangente. Agora vamos esperar o lançamento do Windows 8 e ver qual será este nome “mais comercial e abrangente” que a Microsoft escolheu.

  

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo