Microsoft Office se rende ao ODF - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Microsoft Office se rende ao ODF

Microsoft ajusta Office para melhor compatibilidade com formatos abertos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

/ por Dionatan Simioni
Microsoft Office 2013 virá com suporte a ODF
Esta foi a noticia que mais me surpreendeu hoje. A Microsoft com seu Office, a suíte de escritório mais utilizada no mundo que sempre foi tomada como padrão de formato agora adere ao formato aberto ODF na  futura versão MSOffice 2013 que será lançado em breve para acompanhar as novidades do Windows 8.

Segue a nota da própria Microsoft:

"Na próxima versão do Office, nós adicionamos suporte a dois formatos adicionais: o Document Format Strict Open XML e o ODF (Open) 1.2. Nós também adicionamos suporte para abertura e edição de documentos em PDF no Word e salvos em qualquer formato suportado. Ao adicionar suporte para esses formatos de documentos padronizados, o Microsoft Office 2013 oferece aos usuários mais opções para a interoperabilidade de documentos de escritório. Independentemente de seu formato preferido documento de arquivo, o novo Microsoft Office lhe dá mais opções para o compartilhamento, colaboração e arquivamento de documentos de escritório."

A meu ver esta é uma excelente notícias pois sabemos que apesar do LibreOffice suportar formatos Microsoft ainda ocorrem alguns bugs corriqueiramente que algumas vezes atrapalham o avanço ritmado da produção, principalmente se um mesmo arquivo é editado varias vezes em computadores com suítes Office diferentes.
E você o que acha disso tudo? O Linux vem emplacando a cada dia mais!


Fique por dentro de tudo o que acontece no Diolinux...


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo