Notícias

De logotipo novo, Microsoft muda o design das janelas depois de 25 anos

Seja você usuário de Linux, Mac, Windows ou calculadora certamente você já deve ter visto o logotipo da Microsoft.

A gigante da informática Microsoft anunciou nesta quinta-feira uma mudança em seu logotipo adotado há 25 anos, que agora inclui um símbolo que faz referência ao Windows.

O novo logo traz quatro quadrados de cores diferentes formando um quadrado maior e é baseado no desenho utilizado até agora pelo Windows.

O novo logo traz quatro quadrados de cores diferentes formando um quadrado maior e é baseado no desenho do Windows.

“É a primeira vez que a empresa une seu logo a um símbolo”, destacou um porta-voz da Microsoft.

O grupo utilizava como logo há 25 anos apenas seu nome escrito com letras em negrito.

A partir de agora, o nome do grupo vem acompanhado dos quadrados em vermelho, azul, verde e amarelo, formando um quadrado maior. A fonte também mudou para Segoe, que já aparecia nos comunicados de marketing da Microsoft.

“Há 25 anos que não atualizávamos o logotipo e este é um momento perfeito para uma mudança”, disse Jeff Hansen, responsável de estratégia de marca do grupo, citando um “ano incrivelmente excitante para a Microsoft, quando nos preparamos para lançar novas versões de quase todos os nossos produtos”.

Um dos lançamentos mais esperados é o do Windows 8, previsto para 26 de outubro, mas o grupo também planeja apresentar um smartphone (Windows Phone 8), uma nova versão do Office e um tablet.

O novo logo já aparece no site www.microsoft.com.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!