Microsoft diz que vai tornar Outlook.com mais seguro que o Gmail - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Microsoft diz que vai tornar Outlook.com mais seguro que o Gmail

A pouco tempo a Microsoft lançou seu novo velho serviço de e-mail e promete desbancar o Gmail do Google do quesito segurança

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

/ por Dionatan Simioni
Com seu novo serviço e marca de e-mail online, a Microsoft posiciona-se novamente para combater a concorrência. Apesar de ser dona do Hotmail, que conta com a maior base de contas de e-mail do mundo (324 milhões), ela quer conquistar os usuários do Gmail, uma legião de 278 milhões.

Gmail (Google) vs Outlook.com (Microsoft)


Segundo o Mashable, um porta-voz da empresa afirmou que a Microsoft está estudando um método de segurança que seja mais eficiente e tenha mais engajamento que o “2-step” (dois passos) do Gmail.

O sistema "2-step" do Google exige primeiramente que o usuário cadastre o número do seu celular. Quando a pessoa loga na conta, além da senha, o sistema pede o número cadastrado para poder liberar o acesso.

O Outlook.com, por enquanto, oferece apenas o sistema "1-step" (um passo) que simplesmente exige a senha.

A Microsoft tem como objetivo "encontrar uma solução forte que todo mundo possa usar ao invés de ficar com apenas 1% dos usuários que sabem como navegar por um monte de opções de configurações adicionais", disse o porta-voz ao Mashable.

Apesar da afirmação, um outro porta-voz do Google disse ao site que o Gmail possui "milhões de pessoas que usam o 2-step, e milhares que inscrevem-se diariamente".


Fonte

Fique por dentro de tudo o que acontece no Diolinux...

              Twitter Diolinux@blogdiolinux   Facebook  blogdiolinux  Twitter Diolinux@dionatanvs   Google Plus Circule do Google +

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo