Open source

Ouya: Novo Console Open Source

O console hackeável Ouya, viabilizado em uma campanha do KickStarter que ja arrecadou quase US$ 5,6 milhões, fechou uma parceria com uma importante fornecedora de conteúdo para plataformas de game, a OnLive, que anunciou que “centenas de jogos fantásticos, com qualidade de console” estarão disponíveis no produto independente, que deve chegar ao mercado no ano que vem. 

ouya

Com programação open source, o Ouya é baseado em Android 4.0 e poderá rodar aplicativos e jogos, independentes ou de grandes produtoras. Segundo um dos responsáveis pelo projeto, o designer Yves Béhar, o console terá o tamanho de um cubo mágico e terá um processador Tera3 Quad-Core, além de 1GB de memória RAM.

A parceria abafa as principais críticas ao projeto, que alegavam que de nada serviria um hardware aberto se ele não pudesse rodar jogos tão complexos quanto os dos consoles proprietários.

A companhia já havia anunciado um contrato com Robert Bowling, o grande responsável pela série Call of Duty, para que seu próximo lançamento – o jogo de zumbis Human Element – tenha exclusividade para o Ouya.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!