Richard Stallman afirma que os games da Valve no LInux são antiéticos - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Richard Stallman afirma que os games da Valve no LInux são antiéticos

Richard Stallman alfineta a Valve

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

/ por Dionatan Simioni
richard_stallman

O ponto mais crítico do ponto de vista do Stallman é que a Valve (obviamente) não vai deixar o código fonte dos games aberto, mais do que isso eles são protegidos por direitos autorais. Coisa que ele abomina sendo o pai do SL. Em seu blog ele classificou a inserção de programas de código fonte fechado e pagos no GNU/Linux como "antiético).

"Eles negam a liberdade aos seus usuários.  Se você quer liberdade, um requisito para isso está em não ter programas não-livres no seu computador. " 


Mas Stallman foi categórico ao dizer que a vinda de software proprietário para o Linux deve alavancar de vez o sistema. E isso é bom, afirmou.

"[Esse movimento] pode encorajar usuários GNU / Linux para instalar esses jogos, e pode incentivar os usuários dos jogos para substituir o Windows com o GNU / Linux. Meu palpite é que o efeito directo bem será maior do que o dano direto. Mas há também um efeito indireto: o que é que o uso desses jogos ensinam pessoas da nossa comunidade "?

E você o que acha disso tudo?
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo