AndroidAplicativosNotícias

SkyDrive com melhorias no visual e app para Android

A Microsoft atualizou a interface do SkyDrive nesta terça-feira (14). O serviço de armazenamento na nuvem da empresa ganhou um visual baseado no estilo do Windows 8 e do Outlook.com, com cores sólidas e design minimalista. A empresa de Redmond também anunciou a disponibilidade do aplicativo para Android, que permitirá o gerenciamento de arquivos direto do celular.

O novo visual do SkyDrive está sendo distribuído aos poucos e estará disponível para todos os usuários nas próximas horas. Ele se parece muito com o Outlook.com, serviço de webmail lançado recentemente que já atingiu 10 milhões de usuários. A nova interface possui links e textos grandes, podendo ser utilizada sem malabarismos em tablets ou PCs com tela sensível ao toque.

A busca do SkyDrive ficou mais inteligente, exibindo resultados instantaneamente e procurando dentro de arquivos do Word, Excel e PowerPoint. No topo, uma barra permite que o usuário execute diversas operações, como mover arquivos ou fazer download inteiro de uma pasta. O gerenciamento de fotos melhorou: agora é possível selecionar diversas imagens simultaneamente no modo miniatura e arrastar pastas e arquivos em navegadores com HTML5.

O aplicativo de sincronização para Windows e OS X será atualizado ainda nesta semana e deixará o SkyDrive mais rápido. O tempo de upload automático de fotos caiu pela metade: foi de 2.700 segundos para 1.300 segundos num dos testes. O aplicativo também ficou mais leve, diminuindo o tempo de CPU de 220 segundos para apenas 55 segundos para procurar alterações entre 40 mil arquivos.

SkyDrive para Android

Microsoft SkyDrive, agora no Android

Por fim, a Microsoft também está liberando um aplicativo para usuários de Android, similar aos do Windows Phone e do iOS. Será possível navegar pelas pastas do SkyDrive, fazer upload e compartilhar arquivos por meio de um link. Infelizmente, o SkyDrive ainda não está disponível na Play Store; o time do SkyDrive diz que ele aparecerá “em algumas semanas”.

O SkyDrive está conquistando um espaço cada vez maior dentro da Microsoft. Um dia antes do lançamento do Google Drive, a empresa anunciou os aplicativos para Windows e OS X. Recentemente, a Microsoft liberou o download da prévia do Office 2013, que possui integração com o serviço e salva arquivos na nuvem por padrão. Com o lançamento do Windows 8, o SkyDrive deve ganhar ainda mais atenção. Podemos esperar por mais novidades em breve.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!