Notícias

Lenovo diz que os Tablets com Windows 8 vão ser bons para o mercado

O recente passo que a Microsoft deu para competir com parceiros fabricantes de computadores e lançar o seu próprio tablet é uma coisa boa para o mercado, segundo afirmou um alto executivo da Lenovo, na quinta-feira (30/8), durante a IFA, em Berlim.

Gianfranco Lanci – o recém-nomeado chefe da divisão Europa, Oriente Médio e África (EMEA) da Lenovo – disse que o próximo tablet Windows 8 da Microsoft não afeta a relação de sua empresa com a fabricante de softwares e, de fato, mostrou a confiança da Microsoft no novo sistema operacional.

A Microsoft conta com boas relações com empresas como a Lenovo para lançar PCs e tablets que utilizem seu novo OS e tradicionalmente não tem competido com eles. Ao lançar seu próprio tablet, a gigante pode estar minando esse negócio, então o movimento é potencialmente arriscado, mas, aparentemente, não quando se trata da Lenovo.”Com certeza isso não vai mudar a parceria”, disse Lanci. “Eu acho que é muito bem-vindo se outras pessoas, incluindo a Microsoft, aparecerem com tablets Windows 8.”

“Falando francamente, eu estou muito mais otimista e vejo de um ponto de vista positivo, ao invés de um ponto de vista negativo, como talvez outras pessoas estejam vendo. Porque é uma prova de que eles realmente acreditam que [com] Windows 8 eles podem realmente ser um jogador sério no mercado de tablets também”, disse ele.

“E ter a Microsoft fazendo isso, eu acho que é uma boa propaganda para nós, os outros OEMs, para investir e fazer certas coisas nessa área”, disse Lanci.

No começo de agosto, a Lenovo anunciou uma nova versão de seu tablet ThinkPad Tablet 2 – com tela de 10.1 polegadas e processador Intel Atom Clover Trail, que executará o Windows 8.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!