Ubuntu

Use seus amigos para conseguir mais espaço no Ubuntu One

Se os 5GB de espaço que o Ubuntu One já oferece por padrão parecem pouco pra você, é hora de começar a pentelhar seus amigos. A Canonical agora possui um sistema de recomendação de usuários, e você pode aumentar o espaço disponível na sua conta no serviço para até 20GB.

Segundo o blog da Canonical, agora cada conta possui um link único para indicação, que pode ser repassado para colegas por email, twitter, facebook, anúncios em jornais ou QR codes. Para cada pessoa que fizer o cadastro no Ubuntu One usando o seu link de referência, você ganha automaticamente 500MB a mais de espaço para armazenamento, com limite máximo de 40 pessoas vinculadas à sua conta (ou seja, 20 GB).

A ideia com essa promoção é aumentar o uso da ferramenta, e não difere em nada de como o Dropbox age (aliás, tanto para o Ubuntu One quanto para o Dropbox cada indicação vale exatamente 500MB). A diferença é que o Ubuntu One já é totalmente integrado ao Ubuntu (ou seja, você não precisa instalar nenhum extra). Além disso, o Ubuntu One permite streaming de músicas direto para o seu celular, o que pode ser uma solução interessante para quem vive com pouco espaço no smartphone e tem um Wi-Fi sempre por perto.

Portanto, abra sua conta no Ubuntu One (esse é o meu link de referência, hehe) e comece a distribuir links mundo afora. Na pior das hipóteses, você ganha um lugar a mais para guardar arquivos importantes.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!