AndroidNotícias

Malwares para Android e Blackbarry são descobertos pela Kaspersky

Os especialistas em segurança da Kaspersky Labs encontraram novas amostras de malwares existentes nos smartphones Android e BlackBerry. Tratam-se de cinco variações do ZitMo (ZeuS-in-the-Mobile), disseminadas por meio de pacotes maliciosos capazes de abrir portas para conexões não autorizadas – resultando, principalmente, no roubo de informações bancárias e senhas do usuário.

Dos cinco novos pacotes encontrados, quatro são nocivos ao sistema operacional BlackBerry (da RIM) e um é destinado a abrir portas no Android. No sistema da Google, ele aparece como um certificado na página de aplicativos (exibindo textos em alemão), de uma maneira similar à mostrada no início da notícia.

Segundo o The Verge, é bem provável que essa atual onda de ataques seja direcionada exclusivamente aos usuários que utilizam os sistemas operacionais em alemão. Mesmo assim, é necessário ficar atento para evitar que pacotes não autorizados sejam instalados em seu smartphone. Uma dica importante para isso é evitar instalar aplicativos baixados de fontes não certificadas pela Google.

Fonte: The Verge e Kaspersky L

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!