AplicativosNotícias

O aplicativo do What’s App no Facebook é uma fraude cuidado!

O Facebook oferece uma plataforma bem segura para desenvolvedores criarem aplicativos, mas apesar disso, alguns deles insistem em usar o site para aplicar golpes. É o caso de mais um aplicativo fraudulento, que usa um nome bem conhecido: o do WhatsApp. Um aplicativo falso apareceu ontem e já está fazendo vítimas na maior rede social do mundo.

whatsapp-facebook-hero

O aplicativo pede acesso aos dados pessoais dos usuários e também a dados que outros amigos compartilharam com você. Depois disso, redireciona o usuário para um outro domínio, fora do Facebook, onde são exibidas propagandas e outros aplicativos no Facebook, todos provavelmente também fraudulentos. De quebra, o app também envia convites do aplicativo a todos os amigos da lista – isso sem perguntar.

spam-whatsapp-facebook

Página que o usuário do Facebook recebe ao aceitar o aplicativo: spam puro.

Não faz sentido um aplicativo de mensagens que está atrelado a um número de celular oferecer uma versão web, então isso já é um bom indicativo de que o programa é falso. Além disso, a URL do aplicativo é bastante suspeita: ‘yesiamback’.

Uma busca por WhatsApp no Facebook revelou outros 10 aplicativos que parecem ter o mesmo objetivo, mas todos eles já foram bloqueados pela rede social. O único que aparentemente continua ativo foi o que começou a fazer vítimas ontem.

Recomendamos que se você receber um convite para esse aplicativo, bloqueio e reporte-o como SPAM para que ele seja retirado do ar o quanto antes. E pedir desculpas aos seus amigos também seria uma boa.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!