YouTube pode sair do ar no Brasil por conta de justiça eleitoral
Notícias

YouTube pode sair do ar no Brasil por conta de justiça eleitoral

De acordo com informações do Correio 24horas, o YouTube poderá ficará fora do ar no Brasil por um período de 24h. O problema envolve os candidados à prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

youtube Justiça Eleitoral de Santa Catarina pode tirar o YouTube do ar

“Um dos candidatos, Edson Piriquito (PMDB) se sentiu ofendido com uma charge sua que aparece ao final do vídeo e com isso acionou judicialmente o Google. Com base na solicitação do candidato, a 56ª Zona Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada do vídeo, com risco que o site fique suspenso no Brasil por um dia e pagamento de multa de R$ 20 mil”.

Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, acaba de emitir uma declaração sobre ocorrido pelo Twitter:

“Sobre o caso Piriquito, o Google recorreu da decisão por entender que ela viola a liberdade de imprensa constitucionalmente assegurada. O YouTube é uma plataforma de debate político extremamente apreciada em todo o mundo. Eleitores e imprensa têm direito a usar a Internet livremente para o pleno exercício da democracia, especialmente em períodos eleitorais”, publicou.

Via: Google Discovery

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!