Dados da Apple são divulgados por hackers - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Dados da Apple são divulgados por hackers

Dados da Apple são expostos por um hacker que teria roubado de um notebook de um agente do FBI.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

/ por Unknown
iPhoneHackers publicaram no site Pastebin uma lista contendo 1.000.001 números de identificação (UDIDs) de iPhones e iPads, que teriam sido roubados do notebook de um agente do FBI. Na página, os responsáveis pelo vazamento afirmaram possuir ainda um arquivo com mais de 12 milhões de UDIDs, contendo informações pessoais de usuários como nomes, telefones, endereços e códigos postais.


De acordo com a publicação, os dados foram obtidos do notebook Dell Vostro do agente especial de supervisão do FBI Christopher K. Stangl, e divulgados sob a bandeira da operação AntiSec, associada a grupos de ciber-ativistas como o Anonymouse o LulzSec.
Os hackers teriam aproveitado uma vulnerabilidade em uma aplicação Java no computador para ter acesso ao equipamento e ao suposto arquivo. Como os registros divulgados no Pastebin não apresentam informações completas dos usuários dos produtos da Apple, acredita-se que eles tenham sido obtidos pelo FBI junto a desenvolvedores, e não com a própria fabricante.
O FBI, porém, divulgou um informativo que nega a existência de evidências que confirmem que os dados tenham sido roubados do computador de um agente. Além disso, o departamento de investigação afirma que não há motivo para acreditar que a agência tivesse as informações em questão.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Diolinux...

              Twitter Diolinux@blogdiolinux   Facebook  blogdiolinux  Twitter Diolinux@dionatanvs   Google Plus Circule do Google +

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo