Notícias

Usuários do Facebook caem em outro golpe, desta vez no sorteio de um Galaxy SIII

Depois de caírem no golpe do sorteio de “10 iPads de 2ª geração” e do sorteio de 14 iPhones 4S, alguns usuários do Facebook “decidiram” se render a mais uma farsa. Desta vez, o atrativo era um Galaxy SIII. A mensagem tinha uma foto do aparelho juntamente com a frase: “Quer ganhar esse lindo Galaxy SIII? Basta Compartilhar no seu mural e Curtir a pagina Android. O sorteio será realizado dia 22-09 aqui mesmo na nossa página no Facebook, as 18:00″.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google Brasil, a página do Android que precisa ser curtida não é oficial. Mesmo assim, a página já foi curtida mais de 1.300 vezes e a foto do falso sorteio teve 9 mil compartilhamentos. Até a foto utilizada no anúncio não é original, uma vez que foi retirada de um review do aparelho feito por um site americano.

Grandes empresas como o Google, Samsung e Apple não fazem esse tipo de promoção em redes sociais. Ao encontrar sorteios deste tipo é melhor desconfiar. O próprio Facebook pede que ao desconfiar de algum conteúdo na rede social, que o usuário denuncie-o.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!