KDENotícias

Novo Tablet baseado no KDE Plasma

A muito tempo se discute qual a melhor interface gráfica do mundo Linux, opiniões a parte não é isso que pretendo trazer neste artigo, a verdade é que sempre ouvi falar que a interface que melhor estava preparada para dispositivos móveis era o KDE mas até então eu não havia descoberto e nem visto nenhum aparelho que rodasse o Plasma do KDE com GUI. Bem não mais.

Um novo jogador entrou no mercado de tablets . Aaron Seigo revelou um novo tablet chamado Spark , a interface baseada em KDE Plasma.

Aaron J. Seigo membro da equipe Plasma desenvolvimento ativo revelou um tablet que poderia ser o primeiro dispositivo que vem com Plasma atividade pré-instalado. Plasma Active é um projeto conjunto da comunidade KDE, e aberto basysKom slx. O objetivo deste projeto de código aberto é o de proporcionar um rápido incorporado plataforma UX. ‘s para todos os tipos de tablets, smartphones e dispositivos de toque, como set-top boxes, TVs inteligentes, automação residencial e dispositivos de informação e entretenimento utilizados em veículos. A Aqui está um vídeo mostrando Plasma Active 2 em ação:

Spark: o primeiro tablet baseado em atividade Plasma

Spark é um custo tablet totalmente abertos cerca de € 270, que executa a interface KDE Plasma Active. Note-se que o dispositivo não está sendo divulgado por uma empresa de hardware para o lucro, mas para a comunidade do KDE / Plasma Active. Todo o lucro da venda do dispositivo vai para o KDE Plasma desenvolvimento ativo. O tablet usa o kernel Linux eo hardware vem totalmente desbloqueado, que certamente será apreciado por todos aqueles que gostam de “colocar as mãos” em seus dispositivos. Especificações técnicas:

  • Amlogic processador ARM de 1 GHz, 
  • Mali-400 GPU, 
  • 512 MB de RAM, 
  • 4 GB de armazenamento interno, mais um slot para cartão SD, 
  • Multitouch sistema até 7 ” 
  • Wi-Fi,
  • Porta HDMI, e dois mini-portas USB. 

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!