Notícias

Positivo entra no mercado de SmartPhones

A Positivo anunciou nesta terça-feira (4) sua entrada no mercado de celulares e smartphones, como parte da sua estratégia de diversificar fontes de receitas para fugir das margens apertadas do segmento de computadores, segundo comunicado enviado ao mercado.

“A oferta de novos dispositivos está em linha com a recente evolução do portfólio de produtos e serviços da companhia, iniciada com a chegada da linha de e-readers Positivo Alfa, dos tablets Positivo Ypy e do ecossistema virtual Mundo Positivo, todos sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da companhia”.

A fabricante brasileira não forneceu mais detalhes sobre o projeto, afirmando que “retomará oportunamente a divulgação do tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos”.

O esforço segue um movimento iniciado pela companhia rumo a uma oferta mais ampla de produtos. Recentemente, a Positivo lançou sua linha de leitores eletrônicos Alfa. Em setembro de 2011, outra iniciativa foi a chegada ao mercado dos tablets Ypi, juntamente com a Mundo Positivo, loja de aplicativos que traz conteúdos específicos para o mercado brasileiro, como revistas, jornais, livros, filmes, músicas e jogos.

A Positivo fechou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 2,3 milhões e receita de R$ 522,6 milhões, quedas de 76% e 5%, respectivamente, na comparação com o mesmo período de 2011. No início da tarde desta terça (4), as ações da companhia subiam mais de 14%.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!