NotíciasSistemas operacionais

Primeiro Alpha do Mandriva 2012 é lançado

Aleluia!

Por pouco que eu não pensei que o Mandriva não existia mais, o Mandriva vinha enfrentando alguns problemas financeiros e administrativos mas felizmente isto não foi suficiente para impedir o desenvolvimento da distribuição.

Particularmente acho o Mandriva uma excelente distros, confesso que tenho ainda preferência pelo lado Debian e seus afins, mas realmente o Mandriva é uma distro sólida e pronta para o usuário final.

O novo Mandriva deverá ser lançado no dia 16 de Novembro, não liberando as versões betas para economizar tempo e manter o cronograma de lançamento.

Novidades

Na verdade as coisas não mudaram muito por aqui, as implementações são pouco visíveis e seguem o caminho natural das coisas, como atualização de pacotes.

O KDE deverá vir com a versão 4.9 liberada em Agosto; talvez a maior surpresa seja a inclusão do ambiente LXDE como interface gráfica alternativa.

Modo de instalador em texto voltou e também foi removido completamente o HAL, que é uma camada de abstração de hardware.

Download

O Mandriva Linux 2012 Alpha é distribuído com ISOS instáveis em CDs e DVDs com suporte a arquiteturas de 32-bits e 64-bits. Você pode baixá-lo a partir deste link.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!