NvidiaSistemas operacionaisUbuntu

Ubuntu 12.10 vs Windows 7: Melhora considerável na aceleração gráfica com placas NVidia

Agora as placas da NVidia tem praticamente o mesmo desempenho no Ubuntu e no Windows

Windows 7 vs Ubuntu 12,10

Essa imagem comparativa feita pela Phoronix, no mostra o desempenho do Ubuntu, Kubuntu e Windows usando 3 modelos de placas NVidia executando o game Open Arena numa resolução de 2560×1600. 

O assunto é recorrente, Drivers. Modulos de Kernel se quiser puxar mais pro lada Linux, uma das maiores reclamações dos Linuxers, principalmente os gamers, é que as duas principais empresas do ramos de placas de vídeo e aceleração GPU, Nvia e ATI, estavam dando pouca atenção para o Linux e os drivers compatíveis com o OpenGL era muito inferiores em desempenho aos que era usados no Windows por exemplo.

A nova comparação nos mostra ainda o Windows com melhor desempenho ( claro!) do que o Linux, porém com poucos pontos de diferença o que é um grande avanço.

Este ano tem sido realmente muito bom par ao Linux, grandes corporações entraram no território do pinguim e chamaram muita atenção, a Valve trazendo jogos e o Steam e ainda alegando que o OpenGL é mais rápido que o DirectX, a Intel dando praticamente suporte absoluto aos seus processadores e chips gráficos integrados, outro detalhe que vale a pena ressaltar é que pelos testes o ambiente gráfico KDE tem um desempenho melhor que o Unity.

Os testes foram feitos com um Processador Intel i7 Ivy Bridge com 8GB de memória.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!