Valve quer criar seu próprio console de Games
GamesNotícias

Valve quer criar seu próprio console de Games

A produtora Valve, de jogos como “Half-Life”, “Portal” e “Left for Dead”, pode lançar um videogame próprio e já trabalharia no desenvolvimento do novo aparelho. De acordo com o site “IGN”, a empresa anunciou uma vaga para um engenheiro de hardware para trabalhar na plataforma.

No início de 2012, rumores apontavam que a Valve, que tem a loja virtual de games por download, o Steam, estaria desenvolvendo um console chamado de “Steam Box”, o que foi negado pela empresa.

Agora, na própria descrição da vaga, a companhia diz que é “tradicionalmente uma empresa de software” e que as plataformas abertas como PC e Mac “são importantes”. “Estamos frustrados com a falta de inovação no setor de computadores e por isso vamos entrar nele”,(talvez por isso o interesse no Linux ultimamente) diz o texto divulgado na área de empregos da Valve. A companhia ainda cita que conceitos básicos como teclado e o mouse não mudaram significativamente ao longo dos anos.

Mais informações sobre aparelho que pode estar em desenvolvimento não foram revelados e a Valve não se manifestou sobre a notícia.

Se você estiver a fim de trabalhar na Valve, você pode se candidatar por aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!