KDENotícias

Dolphin promete inovar a busca por arquivos

Novo Dolphin que virá com KDE 5 promete coisas novas

Olha só que interessante, o Dolphin, navegador de arquivos padrão do KDE, que já reconhecido por ter  inúmeros recursos, pretende adicionar mais um, facilitando a busca de arquivos quando o diretório estiver muito cheio.

Segundo foi informado pelo site Linux Freedom a nova versão virá com a possibilidade de selecionar a letra inicial do arquivo que se deseja procurar, melhorando assim a capacidade do filtro, acredito que isto pode ser útil também para os tablets que resolverem portar o KDE.

Confesso que até pouco tempo eu não me dava muito bem com o KDE, sempre conseguia estragar ele de alguma maneria estúpida, e não gostava de todos as “K” aplicativos. Porém, a pouco mais de uma semana baixei o Kubuntu e estou gostando, realmente de todas as interfaces que temos disponíveis para o Linux, hoje em dia a mais estável e completa, na minha opinião é claro, é o KDE. Nesta semana instalarei no meu HD ainda o Linux Mint 13 KDE para fazer mais alguns testes. 

Isso me anima um pouco, sempre usei o Ubuntu e distros baseadas no Ubuntu que usavam Gnome, e o Nautilus como navegador de arquivos, sempre adimirei o visual simplista no Nautilus, só que agora está ficando até simples demais para o meu gosto, enquanto o isso o Dolphin se mantem constante e inovando em coisas boas.

Segundo o site, o novo Dolphin, não tem data de lançamento, mas possivelmente será lançado juntamente com o KDE 5.x.x

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!