Notícias

HD é coisa do demônio, diz Linus Torvalds

Vai de retro!

Depois do singelo dedo do meio para a Nvidia, Linus Torvalds chama a atenção dizendo que o HDs são coisas do diabo.

O disco rígido onde estão seus dados é de Satanás, na opinião do criador do sistema operacional Linux, Linus Torvalds. Em um chat com internautas no site Slashdot na semana passada, Linus disse que os discos rígidos são “coisa do Diabo” e estão com os dias contados.

linux-torvalds

No bate-papo, ele declarou que usa apenas desktops e laptops que armazenam dados em memória flash, a mesma tecnologia utilizada em smartphones. Uma diferença básica para os usuários entre o HD e o flash é a velocidade de leitura das informações.

“Talvez os discos sejam bons num NAS box (de modo simples, um computador dedicado ao armazenamento) em que você guarda arquivos de mídia. Mas num computador de verdade? Ugh! Pra trás de mim, Satanás”, disse Torvalds.

Segundo a revista Wired, é comum entre os desenvolvedores de software a opção pelo flash drive em detrimento do HD. Recentemente, diz a publicação, mesmo data centers têm utilizado o flash, inclusive em grandes empresas com negócios na internet, como Google, Facebook, Microsoft e Amazon.

O armazenamento em HD está indo para o caminho da extinção“, finaliza Torvalds.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!