Instale uma coleção de painéis para KDE - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Instale uma coleção de painéis para KDE

Incremente o visual do seu KDE com este pack de painéis que vão trazer a aparência de praticamente todos os sistemas para a sua distro

terça-feira, 9 de outubro de 2012

/ por Dionatan Simioni

Deixe o KDE com a aparência do Unty, Gnome-Shell, Windows 7, Gnome 2 ... e tudo com um clique!

Se você visita o blog com frequência, deve ter percebido que estamos falando um pouco mais do KDE, isto se deve ao pedido de alguns leitores de deixaram as suas opiniões e sugestões na enquete, procuramos deixá-la sempre aberta para que as melhorias venham sempre, este é um blog rolling release =D
Bom, a pedidos da torcida, eu que sempre usei Gnome, e recentemente o Unity estou me aventurando no KDE, com o Linux Mint 13, e está tudo muito legal, realmente o meu interesse pelo KDE cresceu e uma das coisas que mais me chamou a atenção é que absolutamente tudo no KDE é personalizável.
A dica de hoje, é legal para quem, como eu, gosta de um visual bonito e ao mesmo tempo foca em produtividade, este pacote que vou apresentar a vocês leitores traz um conjunto de painéis para o KDE Plasma Desktop que vão dar uma revigorada no ambiente de trabalho.
Com ele você conseguira deixar o seu KDE com a aparência do Unity, com aparência do Mac OS, Gnome 2 e 3, Windows 7 , Chrome OS e mais alguns.

Plasma Panels Collection

Neste pacote você irá ganhar mais alguns widgets, veja na foto abaixo a opção painel Unity:


E este abaixo é a versão com o painel do Chrome OS:


São várias opções bem legais para dar uma incrementada no visual.

Instalação

Para instalar no Kubuntu, ou no Linux Mint com KDE ( este que usei para fazer as ultimas fotos) basta adicionar um PPA, atualizar e instalar o pacote, faça isso com o seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:nowardev/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install plasma-panels-collection
Depois de instalado o pacote, basta clicar com o botão direito na área de trabalho, ir na opção de adicionar painel, e escolher o que você quiser.
Por muitas vezes é preciso fazer alguns ajustes nos painéis para eles ficarem de acordo com o seu gosto, nada de mais. (não esqueça de desbloquear os widgets para fazer as alterações)

Fonte

Fique por dentro de tudo o que acontece no Diolinux...

              Twitter Diolinux@blogdiolinux   Facebook  blogdiolinux  Twitter Diolinux@dionatanvs   Google Plus Circule do Google +

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo