KDETutoriais

Instale uma coleção de painéis para KDE

Deixe o KDE com a aparência do Unty, Gnome-Shell, Windows 7, Gnome 2 … e tudo com um clique!

Se você visita o blog com frequência, deve ter percebido que estamos falando um pouco mais do KDE, isto se deve ao pedido de alguns leitores de deixaram as suas opiniões e sugestões na enquete, procuramos deixá-la sempre aberta para que as melhorias venham sempre, este é um blog rolling release =D

Bom, a pedidos da torcida, eu que sempre usei Gnome, e recentemente o Unity estou me aventurando no KDE, com o Linux Mint 13, e está tudo muito legal, realmente o meu interesse pelo KDE cresceu e uma das coisas que mais me chamou a atenção é que absolutamente tudo no KDE é personalizável.

A dica de hoje, é legal para quem, como eu, gosta de um visual bonito e ao mesmo tempo foca em produtividade, este pacote que vou apresentar a vocês leitores traz um conjunto de painéis para o KDE Plasma Desktop que vão dar uma revigorada no ambiente de trabalho.

Com ele você conseguira deixar o seu KDE com a aparência do Unity, com aparência do Mac OS, Gnome 2 e 3, Windows 7 , Chrome OS e mais alguns.

Plasma Panels Collection

Neste pacote você irá ganhar mais alguns widgets, veja na foto abaixo a opção painel Unity:

AMZNQ9VLXr qyOWaTOY lO1j vvmA7TQp6auW5D0Fhf9I7qaGtbVcfA3ZL2DUTfI93OZ

E este abaixo é a versão com o painel do Chrome OS:

Q5DRlH 5sMTMbQrN27FIYZN7dvsxUTxpveY4sBYDiVDFh29D654bSohKtk bdSQw8AAMRRg2XAsuw1eEM2Tl7JVdUJm6tbZ4eerI5Ogyw o294Y0rWQRM74Pz9CYOyTop4WHfgsR

São várias opções bem legais para dar uma incrementada no visual.

Instalação

Para instalar no Kubuntu, ou no Linux Mint com KDE ( este que usei para fazer as ultimas fotos) basta adicionar um PPA, atualizar e instalar o pacote, faça isso com o seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:nowardev/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install plasma-panels-collection

Depois de instalado o pacote, basta clicar com o botão direito na área de trabalho, ir na opção de adicionar painel, e escolher o que você quiser.

Por muitas vezes é preciso fazer alguns ajustes nos painéis para eles ficarem de acordo com o seu gosto, nada de mais. (não esqueça de desbloquear os widgets para fazer as alterações)

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!