Como limpar a tela de um Smartphone ou Tablet do jeito correto - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como limpar a tela de um Smartphone ou Tablet do jeito correto

Aprenda a limpar a tela do seu dispositivo touch screen sem gastar muito e com o máximo de eficiência

domingo, 4 de novembro de 2012

/ por Dionatan Simioni

Aprenda uma maneira simples de deixar a tela do seu aparelho sempre limpa

Quem costuma usar dispositivos com telas sensíveis ao toque enfrenta este problema com uma certa frequência. São as marcas de dedos na tela, muitos vezes uma camada de gordura que provém da oleosidade da pela e pior ainda, sujeira vinda de gordura de comida, refrigentes... em fim, use sua imaginação. xD
Por um certo tempo eu procurei uma maneira de limpar a tela do meu smartphone sem danificar nada, e bem, encontrei uma maneira muito barata e eficaz, testada e aprovada por mim.

smartphone sujo

O que você precisa:

Um pano macio


Pano para limpar smartphones

Panos que não soltam pelos são os mais indicados, caso contrário você vai tirar a gordura da tela mas vai enchê-la de pelinhos. Panos, ou flanelas, deste tipo são encontradas por preços acessíveis nos super mercados, algo por volta dos 3 reais.




Um pouco de água

copo de água
Um copo com um pouco de água é o suficiente para você umedecer o pano. Não é necessário encher o copo, por volta de 100 ml já deve ser o suficiente.






Detergente

detergente-sem-marca
O detergente de preferência deve ser dos que tem melhor reação com a gordura, não vou sitar marcas ( mas se alguém quiser patrocinar o artigo eu mudo a foto hehehe), mas um bom detergente você conseguirá adquirir por menos de 2 reais.







Como fazer

Pegue o copo com água com 100 ml aproximadamente, pigue apenas duas gotas de detergente e mexa o copo para que o detergente se misture com a água.
Pegue o pano e umedeça uma ponta do pano e passe-a na telas do seu smartphone ou tablet, cuidado para não molhar o pano muito para que a água não vaze para as partes internas do aparelho, depois use o lado seco do pano para secar a tela.

pano para limpar tela


Este tipo de procedimento pode ser executado em praticamente todo o tipo de monitor ou tela, existem também produtos específicos para este tipo de limpeza, porém eles são mais caros.
Com o método que mostramos com apenas 5 reais você  conseguirá deixar seu dispositivo brilhando de novo.
Até a próxima dica.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo