CryEngine no Linux? - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

CryEngine no Linux?

Jogar Crysis no Linux pode não estar tão longe assim segundo notícia

terça-feira, 6 de novembro de 2012

/ por Dionatan Simioni

Que tal jogar Crysis no Linux?

2012 está sendo um ano realmente especial para os usuários Linux, nunca o Linux alcançou patamares tão altos no nível desktop, com o Ubuntu puxando a frente e interfaces intuitivas e maleáveis como o KDE, que até virou ambiente de trabalho do Linus Torvalds.
Os jogos foram o grande destaque deste ano, com grandes empresas investido na nossa plataforma, a Valve trazendo o Steam, a EA trazendo seus primeiros Games, e agora uma notícia que me deixou muito animado e que com certeza vai animar muito mais gente veio de um site especializado em Ubuntu na gringa informando que a CryTek, empresa responsável pela excelente CryEngine e por games como Crysis 2 e Far Cry estaria interessada em portar seus Games para Linux.
Segundo a informação, o desafio seria portar os games que são feitos especialmente para Direct X para o OpenGL, a CryTek já afirmou que todos os seus servidores Rodam Linux e eles já ganharam anos de estabilidade por causa deles, seria justo então ajudar a desenvolver a plataforma.
A vinda da CryEngine para Linux traria consequências inacreditáveis no mercado de Games para Linux, onde um dia já foi nicho bem escaço, poderia se tornar algo muito produtivo.
Se já tem usuário babando em cima do Unity 3D engine, imagina quando pudermos nos divertir com games com a qualidade da CryEngine 3 que é a melhor engine do mundo.
Claro, não foram estipuladas datas e nem prazos, mas ainda podemos sonhar não podemos?

Para abrir o seu apetite gamer, de uma olhada neste artigo que publicamos sobre a qualidade gráfica da CryEngine e fique com um Trailer de Crysis 2.


Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo