GamesSistemas operacionais

CryEngine no Linux?

Que tal jogar Crysis no Linux?

11kAkobex3G55t7cNjHRrmYXju0 10pNfWGbHbTGm2vs297T

2012 está sendo um ano realmente especial para os usuários Linux, nunca o Linux alcançou patamares tão altos no nível desktop, com o Ubuntu puxando a frente e interfaces intuitivas e maleáveis como o KDE, que até virou ambiente de trabalho do Linus Torvalds.

Os jogos foram o grande destaque deste ano, com grandes empresas investido na nossa plataforma, a Valve trazendo o Steam, a EA trazendo seus primeiros Games, e agora uma notícia que me deixou muito animado e que com certeza vai animar muito mais gente veio de um site especializado em Ubuntu na gringa informando que a CryTek, empresa responsável pela excelente CryEngine e por games como Crysis 2 e Far Cry estaria interessada em portar seus Games para Linux.

Segundo a informação, o desafio seria portar os games que são feitos especialmente para Direct X para o OpenGL, a CryTek já afirmou que todos os seus servidores Rodam Linux e eles já ganharam anos de estabilidade por causa deles, seria justo então ajudar a desenvolver a plataforma.

A vinda da CryEngine para Linux traria consequências inacreditáveis no mercado de Games para Linux, onde um dia já foi nicho bem escaço, poderia se tornar algo muito produtivo.

Se já tem usuário babando em cima do Unity 3D engine, imagina quando pudermos nos divertir com games com a qualidade da CryEngine 3 que é a melhor engine do mundo.

Claro, não foram estipuladas datas e nem prazos, mas ainda podemos sonhar não podemos?

Para abrir o seu apetite gamer, de uma olhada neste artigo que publicamos sobre a qualidade gráfica da CryEngine e fique com um Trailer de Crysis 2.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!