Notícias

Lista de sites comerciais que enganam consumidor é divulgada

Este é um serviço de utilidade pública

Nosso foco não são questões jurídicas mas visto que o assunto é relevante para muitas pessoas resolvi comentar sobre o assunto.

Caso você tenha o costume de comprar produtos de sites na internet fique atento pois a dica é muito boa.

Se é mesmo um e-cliente torcemos para que você nunca tenha passado por aborrecimentos com as suas compras, mas sabemos que isso pode acontecer pois existem muitas “empresas” pela internet a fora que na verdade são uma fraude.

Graças ai PROCON de São Paulo agora temos mais uma pequena arma para evitarmos estes golpes,  ontem o orgão divulgou uma lista muito extensão de sites que são considerados perigos para a compra pois tem histórico de enganar os consumidores, boa parte pode poderemos ver na lista já está fora do ar, mas mesmo assim é bom ficar atento.

A lista está em em ordem alfabética, razão social e número do CNPJ ou CPF. O órgão diz se as lojas estão operando ou não. Dos 200 sites na lista, apenas 61 ainda podem ser acessados.

Segundo o Procon, as principais reclamações que levaram a inclusão dos sites na lista são a falta de entrega do produto e ausência de resposta para uma queixa.

“Esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em nota.

Para ver a lista acesse este link.

Lembre-se, cuidado nunca é demais, sempre verifique a procedência da empresa e do site com o qual você está pensando em efetuar a compra, se possível entre em contato com mais alguém que já tenha comprado no mesmo endereço eletrônico e dê preferência por sites grande e renomados.

#FicaAdica

E você leitor, já passou por algum inconveniente com comprar online?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!