Softwares

Tomahawk Player – O Player que faz o Clementine comer poeira

Conheça o Tomahawk Player 

Hoje conheci um player muito interessante chamado Tomahawk, aí pensei, “espera um pouco, eu já ouvi esse nome….???”, claro, Tomahawk é uma machadinha dos índios americanos.

Tomahawk também é o nome de uma motocicleta enorme, mas hoje vamos nos deter ao player.

Ele faz outros players comerem poeira

Eu já deixei claro várias vezes que no segmento de player o Clementine é o meu xodó, mas tenho que dar o braço a torcer para o Tomahawk. Ele feito sob a biblioteca GTK, mas se comporta muito bem e harmoniosamente no KDE, muito leve, configurável e cheio de recursos e integrados com a Internet.

O Tomahawk é um player para quem gosta de música, com ele você pode viajar pelo Universo da música, ele mostra o perfil do Artista na Wikipédia, artistas e músicas relacionadas as que você está ouvindo, tendências musicais do momento, discografias e ainda tem integração com o Google Talk e o Twitter para você poder contar para os seus amigos o que você anda ouvindo.

Suporta os principais serviços de cloud Music, como o GrooveShark, Last.FM e até mesmo o 4Shared.

Confira algumas imagens:

tomahawk player
tomahawk player
tomahawk player
tomahawk player
tomahawk player
tomahawk player

No mais ele tem os recursos de todos os bons player do mercado, suporte a listas, e configurações e cá entre nós tem um visual muito bacana e cheio de efeitos, vale a pena testar.

Instalação

Bueno, o Tomahawk é um player multiplataforma, portanto existem versões para praticamente todos os sistemas operacionais e distros Linux.

Caso você use o Ubuntu ou o Linux Mint ( meu caso) podemos instalar facilmente via PPA:

sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install tomahawk

Para outras distros, Windows e Mac, consulte esta página. 

Para não dizer que ele é perfeito vou fazer uma ressalva, ele não consegue gerenciar musicas em dispositivos móveis, mas para isso ainda tenho o meu Clementine.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!