Notícias

Google Plus é a segunda rede social mais usada do Mundo

Rede Social do Google passou o Twitter

O Google+ é agora segunda maior rede social do mundo, superando o Twitter, que está na quarta posição. Mas ambas as redes sociais ainda estão muito atrás do Facebook, que é usado por mais de 51% da população online do mundo, de acordo com uma nova pesquisa.

O Trendstream do Global Web Index para o último trimestre de 2012 estima que o Facebook tinha cerca de 693 milhões de usuários ativos, seguidos pelos 343 milhões do Google+. A empresa também acompanhou o YouTube como uma rede social, que ficou em terceiro lugar em seu ranking, seguido pelo Twitter com 288 milhões de usuários ativos.

O estudo não leva em conta o número total de contas, mas sim de usuários ativos em uma base mensal. Em outubro, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a rede social tinha 1 bilhão de usuários ativos por mês.

Embora o Google+ tenha sido classificado como segunda maior rede social do mundo, muitos argumentam que a plataforma é uma cidade fantasma, com não muitas pessoas contribuindo. Brett Petersen, diretor de consultoria do Global Web Index, explicou: “Eu acho que o Google+ está particularmente trabalhando pesado para resolver isso, e sua contribuição está se tornando cada vez mais importante enquanto o Google cria laços junto com todos seus outros serviços, juntamente com o Google+ sendo a cola que une todos eles. “

O crescimento contínuo do Facebook, Google e Twitter também tem um efeito secundário, segundo a pesquisa. Redes sociais locais em vários países estão vendo uma queda no uso, até 57% em alguns casos, especialmente na China. Isso acontece, aparentemente, devido a uma saturação do mercado e mudança para mídias sociais mais informais, incluindo blogs e fóruns, onde a privacidade é mais facilmente mantida a partir de crescentes pressões exercidas pelo governo.

Matéria postada orginalmente aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!