AndroidOpen sourceSoftwares

OpenApps: Portal de Software Livre Móvel

Conheça este incrível projeto

Android Livre

Uma das características do Linux, tão prezada por seus usuários é a questão da Segurança. Poder usar determinado software tendo consciência de que ele não contem nenhum spyware ou qualquer outro ‘problema’ sempre foi característica das distribuições Linux, graças a grande quantidade de voluntários que analisam o código-fonte antes de empacotar e disponibiliza-lo aos interessados. E quem não quer poder usar um aparelho, seja ele um Desktop, Servidor ou mesmo tablets e smartphones tendo uma garantia mais ampla de segurança? Para esses existe o repositório F-Droid, que contem apenas Software Livre.

Para servir de referência em português aos interessados em usufruir desse repositório, surgiu o portal Software Livre Mobile, que pretende trazer tutoriais de instalação das APPs do F-Droid, como também traduções para as mesmas. Mas não se limitará a isso, pois o tão aguardado Firefox OS também tem uma seção dedicada as novidades pré-lançamento, além de informações quanto ao desenvolvimento de APPs para ele.

A versão do KDE para tablets Plasma Active, também possui uma seção própria, trazendo sempre novidades exclusivas, pelas mãos de Helio Chissini de Castro, membro da equipe de desenvolvimento do KDE e principal contato para a América do Sul.

Pensa em programar para dispositivos móveis, mas não sabe por onde começar? Há uma seção dedicada a instalação das SDKs para as plataformas Android, open webOS, Firefox OS e futuramente Ubuntu Phone. Phone Gap, framework para programação HTML5, independente do Sistema Operacional também conta com tutorial de instalação.

Há previsão de uma seção voltada ao open webOS, desde que aja interessado(s) em mante-la atualizada.

www.openapps.com.br

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!