Red Eclipse: Um FPS de tirar o fôlego! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Red Eclipse: Um FPS de tirar o fôlego!

Um bom FPS Multiplataforma para jogar com os amigos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

/ por Dionatan Simioni

Pronto para entrar em combate?

Red Eclipse é um FPS ( First Person Shooter ) criado a partir da Cube Engine, mesma usada em games como o Nexuiz e Assault Cube, open source e grátis.
O Game apresenta uma infinidade de possibilidades, sendo possível jogar offline ou multiplayer online com muitos servidores.

Red Eclipse

O Game

O Red Eclipse tem várias possibilidades de jogo, desde uma clássica Death Match com configurações adicionais como Death Match com times, ou cada um por si, no melhor estilo Quake Arena e até um modo de combate medieval onde só se pode usar espadas.
Apesar de conter este modo medieval o jogo é futurista, principalmente nas armas e nos personagens, já os cenários oscilam entre futurístico e tradicionais ao estilo CS.

Algumas telas do game


Red Eclipse

Red Eclipse

Red Eclipse

Armas

As armas são variadas, Granadas, Morteiros, Rifles, pistolas, Metralhadoras, Shotguns e outras armas espaciais, lança-chamas, certamente você estará bem municiado para enfrentar os seus oponentes.

Gráficos

Os gráficos são acima da média para games OpenSource, sabemos que, infelizmente as melhores engines não são open source e games open source tendem a ter um gráfico inferior, não estou sendo absolutista mas em sua maioria é assim.
O Gráfico de Red Eclipse é muito bom, semelhante aos game com bons gráficos do PS2, os desenvolvedores tivera muito cuidado ao fazer a água por exemplo, em fases que temos a presença desse elemento podemos notar o quão bem feita ela foi em termos gráficos, lembra os melhores games de hoje em dia, a física é um pouco estranha por assim dizer, se o gráfico da água é perfeito a sua física nem tanto, mas nada que atrapalhe o jogo que é muito dinâmico, você precisa estar muito ligado para não atacado, em certas fases é possível pegar jetpacks, então você poderá alçar alguns pequenos voos e atacar ou ser atacado por seus inimigos de todos os lados.
Numa média geral dou 8.5 como nota para os gráficos comparando com os padrões de hoje em dia.
O jogo dá muitas possibilidades de configuração de vídeo.

Confira abaixo o Gameplay e tire as suas dúvidas, se possível coloque o vídeo no máximo de qualidade para você ter essa noção.


Gameplay



Instalação

Você pode baixar o game diretamente do site , havia esquecido de comentar, mas ele é multi plataforma, então você vai encontrar versões para Windows e Mac OS também, além do Linux.

Se você usa o Ubuntu, pode instalar via Central de Programas, clicando abaixo.


Divirta-se!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo