NotíciasSistemas operacionais

Musique, um novo player para Linux

Junto leveza com um design muito bonito e tenha o Musique!

16 MB, é “tudo isso” que o Musique ocupa de memória, a ideia em si do player é muito boa, estou usando ele agora, tenho uma paixão muito grande pelo Clementine, mas o Musique é realmente muito bacana.

Esta imagem que você está vendo acima, é todo o programa, não existem mais menus de configuração e tudo é muito simples, logo na primeira execução você deve dizer a ele em qual diretório estão as suas músicas, neste instante ele irá escanear a pasta que você escolheu, e organizar as músicas no programa.

Essa etapa pode demorar muito dependendo do tamanho da sua biblioteca, e esse talvez seja o ponto negativo, eu tenho uma biblioteca de 82 GB de músicas, e o Musique demorou quase duas horas para fazer a leitura de todas, o que ainda é muito tempo.

Um fato interessante que vale a pena comentar é que ele tem sincronia com o Last.FM, mas ao contrários de outros players que possibilitam que você ouça musicas online através do serviço, o Musique usa o Last.FM para encontrar as capas dos seus Albúms para deixar ele com essa aparência que vocês veem acima.

Um ponto negativo, que não perturba tanto mas que poderia ter é uma integração com o Painel de Som do Ubuntu, assim com tem a maioria dos grandes players e talvez uma opção de equalizador. Porém creio que a ideia seja ser simples mesmo.

Instalação

O Musique está disponível no repositório oficial do Ubuntu e pode ser baixado pela Central de Programas

qArprES3r0 cvlYk6DrzC10PUWsL0lSkTxPBirlp8DkvWrwcmWf7Uh7iHPOY R1N8YszESoNA3Tq596qVLsoJwams8sR4KG9J21Y75xD lV 8mm EA4b00gKliEwUjyopVBoE9pX

Instalação pelo Terminal:

sudo apt-get install musique

Até a próxima dica pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts

    Notícias

    Fedora 40 Beta já está pronto - o que há de novo?