Sistemas operacionaisSoftwares

Stoq: Um programa de gestão comercial para Linux gratuito

Agora você pode usar software livre para gerir a sua empresa

Sempre sonhei em ter um Video Locadora, e um dia vou realizar o meu sonho, e como bom Geek usuário de Linux, várias vezes pensei em como seria legal gerenciar o meu empreendimento com um programa que rodasse diretamente no Linux, ou seja, nativo.

Stoq Logo

E aí que entra o Stoq, vários vezes sugeri o uso no Linux em Micro Empresas para os meus alunos e clientes, mas esbarrava num serviço relativamente simples, mas que não existia, pelo menos não de muita qualidade, que era um software para gerenciamento de estoque, contas, e clientes, lacuna que o Stoq veio preencher.

Area do ADM STOQ

O Stop é um Software Livre, gratuito e brasileiro de gestão comercial, desenvolvido em Python usando GTK+, Kiwi, PostgreSQL e outras bibliotecas e ferramentas.

O Stoq não tem nenhum custo para aquisição e uso. Você pode baixar, instalar e usar o Stoq sem pagar um centavo!

E hoje foi lançada a nova versão do programa que inclui:

  • Novo aplicativo para controle de Ordens de Serviço. O aplicativo ainda está em desenvolvimento, mas já implementa o processo básico de Ordem de Serviço. Novas funcionalidades ainda serão adicionadas.
  • Novo relatório anual para aplicativo financeiro, contendo todas as informações registradas no aplicativo financeiro.
  • Suporte para ECF Elgin K Fiscal. 
  • Melhor controle para quando duas vendas concorrentes tentam vender as últimas unidades do mesmo produto
  • Nova infraestrutura de relatórios em HTML, com a possibilidade de alterar a orientação da página e a fonte utilizada antes da impressão (experimental).

Confira aqui todas as novidades do programa, e acesse a página para baixar, existe uma versão para Windows e uma versão para Ubuntu e derivados.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!