Ubuntu

Ubuntu: A evolução da Interface desde 2004

Conheça um pouco de cada versão do Ubuntu 

Hoje o Ubuntu está às portas do lançamento da sua versão 13.04. a versão que traz muitas novidades na interface Unity e será certamente uma das mais lapidadas lançadas pela Canonical. Mas essa interface que ainda causa os mais variados comentários nem sempre foi a padrão, como vocês verão no vídeo o Ubuntu mudou muito desde 2004 quando foi lançada a primeira versão Oficial.

Conheça os mascotes de cada versão do Ubuntu 

Fiquem com o vídeo:

O vídeo acima foi produzido pela equipe do OMGUbuntu e originalmente postado no Fórum Ubunted.

Particularmente, só tive mesmo tempo e oportunidade de usar o Ubuntu da versão 10.04 em diante, antes disso usava o Sabayon Linux que na época tinha um Gnome 2 muito bonito, e usava muito mais o Windows também, sempre alternando, comecei a usar o Ubuntu pra valer a partir da versão 11.04 que foi a que implementou a primeira versão do Unity.

Hoje, apesar de algumas pessoas ainda gostarem dos modelos de GUI no estilo Gnome 2, os padrões de um desktop ágil mudaram muito, confira o artigo em que comentei sobre os ambientes gráficos atuais e como Gnome e KDE já não são os mais escolhidos, o post gerou muitos comentários, deixe a sua opinião por lá também e até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!