Como desabilitar/remover o Error Apport no Ubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como desabilitar/remover o Error Apport no Ubuntu

Remova as mensagens de erro no Ubuntu

quarta-feira, 27 de julho de 2016

/ por Dionatan Simioni

Esse tipo de assunto gera polêmica porque dizem que ignorar os bugs do Ubuntu e como se o seu filho fizesse mal criação e você fizesse de conta que isso não existe.

Para quem não sabe o System Error Apport é um mecanismo que a Canonical instituiu nas últimas versões do Ubuntu para que os usuários possam reportar os erros do sistema facilmente.

Ok, pode ser realmente verdade que não ajuda em nada remover, porém se você é daqueles que nunca reporta os erros e sempre clica no cancelar quando vê essas mensagens:

System Error Apport Ubuntu

System Error Apport Ubuntu

Então não tem porque você deixar o System Error Apport habilitado certo? Se ele te deixa irritado, te atrapalha e pior, o erro que você irá reportar quase nunca é notado realmente no sistema, é um processo interno do sistema que na maioria das vezes não afeta o usuário, provavelmente desabilitar a opção é algo que não dará muita diferença na sua vida.

Desabilitando o Error Apport no Ubuntu


Abra o terminal e digite:

sudo gedit /etc/default/apport

Neste arquivo você alterar uma linha do arquivo, modifique Enable de 1 para 0:

Error Apport

Desta maneira você não vai mais receber aquelas mensagens de erro, caso você realmente não queira usar o Error Apport ainda é possível remover o pacote do sistema com o comando abaixo:
sudo apt-get remove apport apport-symptoms
Caso você mude de ideia e decida reportar os bugs você pode usar o comando abaixo para reinstalar o Error Apport no Ubuntu.
sudo apt-get install apport apport-gtk apport-symptoms
Obs: 

Os comandos acima funcionam em qualquer versão do Ubuntu a partir da 12.04.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo