Como usar o chat com video do Facebook no Linux - Dica - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como usar o chat com video do Facebook no Linux - Dica

Testado e aprovado, converse com seus amigos pelo videochat facebook usando Linux

quinta-feira, 2 de maio de 2013

/ por Dionatan Simioni

Aprenda a conversar via Video pelo Facebook usando o Ubuntu ou outra distro

Eu adoro a palavra Multiplataforma, e essa é certamente uma tendência de desenvolvimento, software bom ( dos novos pelos menos ) é multi-platforma, ou seja roda em todos os sistemas operacionais.
zook talk
Aplicativos em JAVA e Cloud Apps vieram para solucionar muitas das dificuldades dos usuários de GNU/Linux, claro que falar em escassez de programas não cabe mais ao Linux, especialmente ao Ubuntu e seus derivados, mas sempre tem "aquela coisa".



Alegria!

Quando o Facebook lançou um serviço de conversa via voz e video as pessoas adoraram, menos os usuários de Linux, porque descobriram que a plataforma não tinha suporte e é melhor usar os hangousts.
Basta você pesquisar em vários fóruns por aí e no próprio Ask Ubuntu que você vai encontrar questões recorrentes envolvendo este tema sem uma solução, até agora pelo menos.

Zook Talk

Zook Talk é o nome do milagre aplicativo que vai permitir que você se comunique com os seus amigos do Facebook por vídeo.

Instalação

Adicione o app Zook Talk ao seu Facebook clicando aqui, depois de instalado você pode acessar o aplicativo através da sua time line ou página inicial.

facebook-video-chat

Agora é tudo muito simples, a janela com o aplicativo se abrirá basta você digitar o nome do contato que você deseja conversar e clicar em invite.

Facebook Video Chat no Linux

Agradecemos ao Osvaldo Aurélio que cedeu a sua imagem para fazermos o tutorial.
Depois que você convidar a pessoa com quem você deseja conversar ela receberá uma solicitação de aplicativo ( isso acontece apenas na primeira vez ), o app pedira permissão para usar a webcam, ambos devem permitir, é possível um conversar por audio e vídeo sem sair do Chat normal do Facebook, a unica coisa que o app não permite é você continuar navegando pela mesma guia na página, mas isso não chega a ser problema.

Chat com video pelo Facebook usando o Ubuntu de um lado e Kubuntu do outro.

Na parte superior da janela ficam as opções de configuração de audio e vídeo para que você possa escolher entre os seus dispositivos qual deve ser usado na conversação.

Thats all, aproveitem e falem as suas mães no dia das mães. =)

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo