AndroidTutoriais

Air HID controle o seu computador através de um Smartphone com Android

Android virando um controle remoto do Ubuntu

Graças ao JAVA e ao Android podemos usar uma ferramenta chamada Air Hid para controlar as funções do Teclado do computador, mouse e teclado numérico através do Smartphone.

Para fazer isso vamos precisar instalar um pequeno servidor em java no nosso computador com Linux ou outra plataforma, primeiramente é preciso instalar o JAVA, depois disso, baixe o arquivo And Receiver para o seu computador.

O arquivo que você baixou é um arquivo .Jar e vai abrir com o JAVA que você instalou no passo anterior, basta você clicar com o botão direito do mouse e selecionar o Java na opção Abrir com…

Assim que você abrir o aplicativo, abrir-se-a uma janela como esta abaixo:

04Soo50MbSXmWtsIoILCKftf YkPMlyBghKvArTXHQKFYTK9ogjWB6GrWAj

Pronto! Primeira parte do trabalho cumprida, agora falta baixar o aplicativo, ele está disponível na Google Play e você pode acessar clicando no link abaixo:

Depois de baixar o aplicativo para o seu Smartphone, vamos precisar fazer algumas configurações nele. abra-o, nele você vai precisar configurar o IP, você precisa colocar o IP que a usa máquina tem na rede wi-fi, aliás, caso você não tenha percebido até agora, ele funciona por rede wi-fi, logo se você não dispor disso o programa será inútil.

Como saber o seu IP para colocar na configuração do aplicativo

Para saber o seu endereço de IP na rede basta você abrir o terminal e digitar o seguinte comando:

ifconfig

O resultado deverá ser semelhante com o da imagem abaixo:

Configuração de IP do Ubuntu

Procure por um trecho em wlan onde terá um número ao lado de inet end: este número será o seu endereço de IP, no meu caso é 192.168.0.20.

Configurado o IP, clique em Apply e a conexão deve se dar naturalmente.

A partir de então você pode usar o programa como mouse ou teclado:

Nn4V3B6Cs7ZuneOFz8OOJKHgQyhwg7PUOWCicSiAOtEkaSc30BGbTamArzo0PaUAxfis43E6 vGJ HoK9uxoVATjZg7L8PWmIxyA1wB6TH3hZBSlclzTje6pfGU90PvLp5
02NTPBAmoxHR2FyH98xhnirZdvOFFkxPZhOCz5OcYCeJpJeUBdvI0w3nenmkQBpqZXk xAwNDfiusXl02d xZNX9423slBD4tG3ND3eJVNXWJxvritziHJMTmxQF 0GvsSDV9RrS

Você todos os recursos de um touchpad e um teclado com praticamente todas as teclas, numa sessão em separado temos um teclado numérico e uma modelo para se poder desenhar.

Não sei quanto a vocês, mas eu que adoro ver filmes e seriados no PC, este app veio para fazer com que eu não precise levantar do sofá para fazer algum ajuste como aumentar o volume ou mudar de episódio.

Vale a pena!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!