NotíciasSistemas operacionais

Diolinux OS 3 disponível para download

Ubuntu Diolinux Edition 13.04 Raring Ringtail

diolinux-logo

Finalmente está pronta a nova versão da nossa remasterização do Ubuntu, pronta para o usuário final, o chamado “Diolinux OS” é baseado na última versão estável do Ubuntu e traz consigo muitos programas e ferramentas para facilitar a vida de muitos usuários.

Conheça o Diolinux OS 3

Esta é a terceira remasterização que fazemos do sistema, se você preferir usar a versão LTS consulte este link, porém acreditamos que você vai gostar da nova.

Screenshots

Programas

Audacious
Clementine no Diolinux OS 3
VLC-Media-Player-no-Diolinux-OS-3

 Clementine, VLC e Audacious garantem um execução plena de qualquer tipo de mídia, além do popular Totem que continuam embarcado na distro.

O Diolinux OS ainda vem com muitos aplicativos de personalização, como o Ubuntu Tweak, My Unity, BUM, Compiz Settings Manager entre outros.

Para quem gosta de fazer tratamentos de imagem, temos o GIMP, porém se você quiser apenas ajustar o brilho e dar alguns retoques nas suas fotos temos disponível para isso o RawTherapee, se você quiser tirar as melhores screenshots do seu desktop para fazer aquele tutorial ou mostrar a sua área de trabalho personalizada, o Diolinux OS 3 trás o popular Shutter para facilitar o seu trabalho.

KbQ3no3T Vasa6VqkkF2dYyXl8FIbamzM3T4xYpybIosP Wy2Kro2K5hbZmB0hKW96Fy3CAltwP1 JCbdwob5bify0F0PpNwsVgS9G2BG3Ofsl ICUaAwsNYvHQhzHieIZz Susv

O sistema ainda conta com o OpenShot Editor de vídeo, Inkscape, Google Chrome, Pidgin, codecs para a reprodução de todos os tipos de mídia, JAVA Oracle instalado por padrão entre outros programas que vão facilitar a sua vida.

Interface gráfica e recursos

A interface gráfica padrão é o Unity 7 que acompanha a release do Ubuntu 13.04 e com todos os efeitos do Compiz ativados por padrão, porém ele foi muito enxugado, desinstalamos muitas lentes do Unity, instalamos alguns programas para otimizar a abertura de programas como o preload, prelink e zRAM, como opção para computadores mais lentos temos o Gnome Session Fallback ou Gnome Panel que pode ser acessado pela tela de login. 

Muitos outros programas foram retirados, como Gwibber, Empathy Deja-dup, aplicativo da Amazon, em fim, fizemos “uma limpa” no Ubuntu e instalamos os programas que acreditamos serem mais adequados. O sistema ainda vem com o WINE  e o PlayonLinux que segundo testes que fizemos foi capaz de rodar o Office 2010 da Microsoft sem problemas.

Em breve vou liberar um log em um outro post dando mais detalhes e dicas para quem quiser otimizar ainda mais o sistema ou ter alguns recursos de volta.

Todo o trabalho foi feito com a ajuda do remastersys, software que foi mantido na distro, de modo a incentivar que as pessoas usem o Ubuntu Diolinux Edition ( Diolinux OS 3 ) para fazerem as suas próprias customizações deixando o sistema de acordo com as suas necessidades.

Download

O Diolinux OS 3 é apenas em 32 bits com Kernel PAE para suportar mais de 4 GB se memória, a ISO tem por volta de 1,6 GB e está disponível por enquanto em apenas dois mirros:

#Google Drive

#Mega

Em breve teremos mais espelhos de download, pretendo disponibilizar o sistema em torrent também o mais breve possível. Quem quiser colaborar hospedado a ISO será muito bem vindo.

Espero que o sistema seja útil para você! Até mais! =)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!