EditorialSoftwares

O Google Plus vai suplantar o Facebook

A rede social criada pelo Google vai emplacar de vez?

Estou aqui tentando prever o futuro, este semana estive falando com algumas mentes inteligentes que trabalho com Web Marketing sobre o Google Plus, rede social criada em 2011 pela Google.

O Google Plus talvez seja a maior tentativa da Google de pelo menos empatar com o Facebook e a rede social cresce muito, já são mais de 200 milhões de usuários pelo mundo, numero expressivo mas que nem chego perto do Facebook com o seu Bilhão de pessoas.

Muitos dos meus amigos estão migrando para a rede social do Google, com o principal trunfo de ser um agregador imenso de conteúdo de tudo o que a “Gigante de Montain View” cataloga diariamente, com integração com o YouTube e demais serviços da empresa.

É bem verdade que muitos desses amigos que eu citei no parágrafo acima usam paralelamente o Facebook, mas isso é questão de tempo, as pessoas aos poucos estão deixando o Facebook de lado, talvez a coisa que mais segure as pessoas ainda é a possibilidade de conversar com os contatos através do Chat, coisa que o Google pensou muito bem quando criou os Hangouts, uma ferramenta com as mesmas funções do Skype, porém gratuita e multiplataforma.

Acredito que no primeiro semestre do ano que vem os usuários do Google Plus serão equivalentes ao do Facebook, em parte pelo crescimento natural da rede social, em parte porque muitas pessoas migrarão do Facebook.

Um rede social não é unânime pelos seus recursos, recursos podem ser melhorados e implantados, uma rede social é um sucesso quando os usuários lá estão.

Eu sou um “pluser” efetivo a pouco tempo, e ultimamente tenho preferido muito mais a rede social do Google, um dos grandes recursos que eu considero é poder selecionar e filtrar de quais pessoas eu quero receber atualizações através da criação de círculos de amizade, isso evita que nós tenhamos que ver sempre a mesma coisa, tirinhas sem sentido, curta isso, compartilhe aquilo, basta selecionar o bom conteúdo e ver.

O Google Plus é a melhor rede social do momento!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!