SoftwaresTutoriaisUbuntu

Personalizando totalmente o Facebook | Como usar a Ubuntu Font Family no Facebook

E mais dicas para personalizar a rede social do tio Mark

O Ubuntu já um dos sistemas mais utilizados do mundo, ele carrega muitas peculiaridades, especialmente a interface Unity, mas uma das peculiaridades também é ( ou

 são? ) as fontes do Ubuntu.

Essas fontes são utilizados no Ubuntu ( SO ), no site e em qualquer material publicitário ou novo projeto realizado pela Canonical que envolva a distro. Considero ela uma das fontes mais bonitas e simpáticas que existem, por isso hoje vou ensinar você a fazer as fontes do Facebook ficarem iguais às do Ubuntu, particularmente ele ficou muito mais agradável.

Primeiramente você precisa ter o Google Chrome instalado, depois basta adicionar esta extensão.

Fabulous

Fabulous é uma extensão que permite alterar totalmente a aparência do Facebook em muito sentidos, possivelmente faremos um vídeo explicando as funcionalidades, ou mais posts dando mais algumas dicas. Uma das muitas ferramentas que o Fabulous nos proporciona é a de trocar a fonte da página. Basta ir na opção fonte e escolher “Ubuntu” e a partir de então o Facebook ficará com as fontes iguais ao seu sistema operacional.

Fabulous para personalizar o Facebook

Basta você explorar um pouca o aplicativo para perceber todo o potencial, com ele além de trocar a fonte da rede social, você pode bloquear as propagandas, mudar as cores ou colocar uma imagem de plano de fundo da rede social, mudar o formato das fotos para aredondado como é no Google Plus, selecionar o tipo de alerta que você vai receber no chat e muito mais, a extensão inclui até ferramentas para aumentar a velocidade de ampliação das fotos e uma NewsFeed mais ampla. Confira e depois nos conte o que você achou.

Veja o resultado da alteração das fontes.

DgZJ3rWY2z3xO aY9kjBCgJJ0chrlrDCzdX9PN8tGkVMGCGUikKITbUbu

Video do desenvolvedor mostrando as funcionalidades

Até a próxima dica pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!