Personalizando totalmente o Facebook | Como usar a Ubuntu Font Family no Facebook - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Personalizando totalmente o Facebook | Como usar a Ubuntu Font Family no Facebook

Aprenda a fazer muitas personalizações na rede social mais usada do mundo

terça-feira, 21 de maio de 2013

/ por Dionatan Simioni

E mais dicas para personalizar a rede social do tio Mark

O Ubuntu já um dos sistemas mais utilizados do mundo, ele carrega muitas peculiaridades, especialmente a interface Unity, mas uma das peculiaridades também é ( ou
 são? ) as fontes do Ubuntu.

site-ubuntu-download

Essas fontes são utilizados no Ubuntu ( SO ), no site e em qualquer material publicitário ou novo projeto realizado pela Canonical que envolva a distro. Considero ela uma das fontes mais bonitas e simpáticas que existem, por isso hoje vou ensinar você a fazer as fontes do Facebook ficarem iguais às do Ubuntu, particularmente ele ficou muito mais agradável.
Primeiramente você precisa ter o Google Chrome instalado, depois basta adicionar esta extensão.

Fabulous

Fabulous é uma extensão que permite alterar totalmente a aparência do Facebook em muito sentidos, possivelmente faremos um vídeo explicando as funcionalidades, ou mais posts dando mais algumas dicas. Uma das muitas ferramentas que o Fabulous nos proporciona é a de trocar a fonte da página. Basta ir na opção fonte e escolher "Ubuntu" e a partir de então o Facebook ficará com as fontes iguais ao seu sistema operacional.

Fabulous para personalizar o Facebook

Basta você explorar um pouca o aplicativo para perceber todo o potencial, com ele além de trocar a fonte da rede social, você pode bloquear as propagandas, mudar as cores ou colocar uma imagem de plano de fundo da rede social, mudar o formato das fotos para aredondado como é no Google Plus, selecionar o tipo de alerta que você vai receber no chat e muito mais, a extensão inclui até ferramentas para aumentar a velocidade de ampliação das fotos e uma NewsFeed mais ampla. Confira e depois nos conte o que você achou.

Veja o resultado da alteração das fontes.


Video do desenvolvedor mostrando as funcionalidades


Até a próxima dica pessoal!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo