GamesSistemas operacionais

Z-Cube – Um game de zumbi no estilo Left 4 Dead para Linux

Você consegue sobreviver?

Z-Cube é um FPS com a temática “zumbi” feito com a Cube Engine, uma das mais populares do mundo Linux, ela já foi responsável pela crianção de outros games que apresentamos aqui na nossa série como o Smokin Guns.

História, jogabilidade e gráficos

Se você pensa em jogar Z-Cube por conta de uma história fantástica vai se decepcionar, e este talvez seja realmente o ponto fraco do game. Uma das coisas que me agrada, é a possibilidade do jogo no modo carreira, coisa que ainda está em falta nos games para Linux, não são muitos títulos ( especialmente gratuitos ) que possuem essa modalidade, mas Z-Cube é um deles.

A jogabilidade é boa, mas não perfeita, muito por ser usada a Cube Engine, que tem a característica de “acelerar” as coisas quando o seu processador é bom, a ponto de parecer que você está sob o comando o Usain Bolt em alguns trechos, e é essa dinâmica que dita o ritmo do jogo.

E como a Cube Engine não é a sétima maravilha do mundo os gráficos são simplesmente bons, lembrando um poucos os games de Play Station 2.

Z-Cube cenário

Essas são as críticas que eu faço ao jogo, mas antes que você pense que não vale a pena jogar, quero dizer que eu baixei o game eu joguei por um bom tempo, e ele não me decepcionou, apensar de ser um jogo imperfeito ( e qual é perfeito? ) ele é muito divertido, e é preciso pensar para evoluir nas missões, o cenário é bem construído e criativo.

Z-Cube

Não existe uma grande variedade de armas, revolveres, Metralhadoras e até uma moto-serra fazem parte do seu arsenal para tentar destruir os zumbis, para completar a farra, existem ainda alguns “zumbis mutantes” que tem a habilidade de arremessar fogo no seu personagem.

Zumbis de Z-Cube

Tá, e qual a semelhante com o L4D como está no título?

E justamente o modo de jogo, a história do game não é explícita mas você deve avançar de um local ao outro resistindo a horda de zumbis, procurando por munição e kits médicos para sobreviver.

Vale a pena o teste, baixe e confira, o game está hospedado em um site, talvez você precise fazer login no mesmo para poder baixar, mas compensa.

Download Z-Cube para Linux

Deixe um comentário e acompanhe o restante da série e outras notícias inscrevendo-se por 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!