GamesSistemas operacionais

DJL Games Manager para Linux – Mais de 200 títulos a poucos cliques

Um alternativa ao Steam e ao Desura

O Stem chegou abafando no mundo Linux nos últimos meses, mas antes mesmo do Steam dar as caras o Desura já operava em plataformas abertas e ainda é um boa opção para se comprar games.

Sabemos que ambos são ótimos gerenciadores de games, e especialmente a Steam é apoiada por uma grande empresa – a Valve – e tem parcerias com muitos estúdios de desenvolvimento de games, o que pode encomodar alguns é que a maior parte dos bons games são pagos, alguns com um preço realmente acessível mas ainda assim pagos.

Games-para-Linux

O DJL Games Manager

O DJL é um gerenciador de games Open Source, sim, todos os games listados – são mais de duzentos – são totalmente gratuitos, o programa faz o download, configura e instala games como Unreal Tournament 2004, Enemy Territory, Yo Frankie entre muitos outros, alguns até fazem parte do nosso já grande repositório de Games para Linux.

O DJL é desenvolvido em Python e por isso depende do mesmo para rodar, mas não se preocupe ele já vem instalado com a maioria das distribuições por padrão, possui  uma interface simples e funciona como um catálogo de jogos, praticamente todos os games para Linux estão incluídos nele. Pelo menos todos os clássicos estão.

FXMEypt8u17jFjug1dBG0Gylc6Ax4VXCxLdF87qjWk7ATD83gX0DH6x gZ9LgUwaz Zl3Fi5g7Pk5YT0baxZXFtNnN02hEI BZXZiZUOBUXTP3BTHOVE6SSWIA36gbE8DNWquLof

Apesar da interface simples ele se mostra bem completo e objetivo, na aba repositório você conseguirá visualizar todos os games disponíveis se ordená-los ainda por categoria, quando você clicar em algum game será exibida uma imagem semelhante a está que está acima do texto, mostrando uma screenshot do jogo e o link par ao Website e ainda, é claro, a opção de instalar o jogo.

Download do DJL

O DJL é um projeto francês e você pode baixá-lo gratuitamente a partir do link abaixo:

Basta rodar o arquivo SH que vem dentro da pasta zipada e ser feliz! =)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!