GamesSistemas operacionais

Blame – Game de terror para Linux com uma história escondida

Um game misterioso que vai te mergulhar num mundo obscuro

Blame é um game Indie que ainda está em desenvolvimento beta e se assemelha muito com aos já consagrados Amnésia e Penumbra , porém ao contrários desses games, Blame tem uma história oculta, em parte porque o game ainda não é tão famoso e poucas pessoas o jogaram, em parte porque o desenvolvedor dá poucos detalhes sobre ele.

Terror Psicológico

O fato de possuir um enredo escondido deixa o game ainda mais tenso para quem joga, games deste fazem muito sucesso pelo mundo gamer, e muitos deles se inspiram em filmes, como O Exorcista um clássico do terror psicológico.

Inclusive como o Diolinux também é cultura, veja uma raridade, o trailer de O Exorcista de 1973.

Voltando ao game, Blame ( Culpa e português) é um game pra lá de misterioso, eu joguei… e morri e posso afirmar a qualidade do mesmo, apesar de ainda ser um beta o game tem uma qualidade, um diferencial por assim dizer.

blame-game-indie

Apesar de lembrar um pouco o Slender em alguns momentos especialmente por ser feito no Unity, mas conforme o game vai avançando ele vai se distanciando um pouco do “Slender Style” e se aproxima mais do Penumbra, onde você precisa encontrar alguns itens, como pilhas para que a sua lanterna não acabe e medicamentos para manter a sua sanidade.

O game vai te acostumando com uma calmaria, tudo é muito calmo e silencioso, algumas coisa estranhas e vultos passam volta e meia apenas para aumentar a tensão, e depois alguma coisa te ataca, para saber o que vocês terão que jogar.

E a história? Bom a história é um mistério, mesmo! Nos fóruns de games Indie não existem muitas pistas, mas jogando você irá encontrar algumas cartas e itens que explicarão um pouco melhor onde você está e o que está acontecendo

Banheiro de Blame feito no Unity 3D Engine
Já diz o ditado: “É no banheiro que dá merda!”

A jogabilidade é simples, mouse e as teclas W,A,S e D controlam o seu personagem por um lugar muito sombrio, você deve resolver alguns puzzles também para ir avançando, segundo os desenvolvedores, Blame possui finais alternativos de acordo com o que você fizer no jogo, você pode simplesmente completar a sua missão e zerar o game ou pode ir explorando os quartos escuros e encontrar itens que irão liberar alguns novos recursos da sua campanha, quais recursos? Boa pergunta!

Segundo os desenvolvedores também, se você dedicar mais tempo ao game e encontrar as pistas para desvendar a história você entenderá Blame um pouco melhor, visto que é possível zerar o mesmo sem entender praticamente nada da história.

Vale a pena jogar

Já tive alguns mini-infartes jogando e recomendo, mas como eu não zerei o game não posso afirmar se o final é satisfatório etc, o que de certa forma é bom, afinal um dos grandes trunfos dele talvez seja justamente a sua falta de informação, você pode ir descobrindo tudo e depois me dar umas dicas! e se surpreendendo a cada porta aberta.

Download de Blame

Blame é multiplataforma e free, desenvolvido por Casey Venn, e pode ser baixado no link abaixo, lembrando que ele ainda é beta e pode conter alguns defeitos:

Site do Game

O Download tem aproximadamente 90 MB, se você tiver alguma dificuldade com a instalação consulte o nosso artigo que ensina você a instalar todos os tipos de games no Linux.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!