Softwares

Hospendando Hotsites em HTML e CSS no Dropbox com o Droppages

Você não pode pagar um servidor, que tal usar o Dropbox?

Está é realmente uma dica incrível, muitas vezes precisamos criar um site para algum evento rápido, algo que não é muito grande e nem muito elaborado e esbarramos em preços absurdos para um site que vai fica no ar por uns quinze dias. 

Para solucionar este problema é que existe o DropPages.

O Droppages

O Droppages é um aplicativo que funciona em conjunto com o Dropbox, um dos serviços de armazenamento em nuvem mais antigos e bem feitos que existem, mas como ele funciona?

Ele vai tratar o seu espaço de armazenamento como um servidor web, bastando você colocar na dentro os arquivos do seu site.

O que eu preciso para usar o Droppages

Você precisa de uma conta no Dropbox, se você não tiver você pode criar uma a partir do site do Dropbox mesmo, feito isso, acesse este link e clique em Sign In, a seguir configure a sua conta Dropbox e dê autorização para que o aplicativo à acesse. Agora basta clicar em Create e criar uma nova URL para o seu novo site, o nome deve seguir o seguinte modelo  nome-do-site.droppages.com; assim que ele estiver criado já será possível acessar o endereço via browser, se você ainda não colocou nenhum arquivo dentro da pasta você verá uma mensagem Hello World no navegador, isso indica que tudo está certo.

Dentro da sua conta Dropbox você deverá encontra uma nova pasta com o nome de Aplicativos, é dentro dessa pasta que estará hospedado propriamente dito o seu site e é neste lugar que você deve upar os seus arquivos.

Droppages no Dropbox

Prós e Contras

O serviço é muito simples e eficaz, serve muito bem para carregar possíveis sites emergenciais ou para você fazer alguns testes, os contras, mesmo que você tenha uma conta no Dropbox com dois gigas ( ou mais) apenas 50 megas pode ser usados para a construção do seu site, o que é pouco e é muito ao mesmo tempo se você souber aproveitar, se você precisar de mais espaço é possível adquerir até 1 Giga de armazenamento, é possível também registrar um domínio próprio mediante a pagamento.

Para ilustrar melhor tudo isso deixo um link de um vídeo no YouTube que vai esclarecer um pouco mais.

Caso você precisa de uma hospedagem profissional com mais recursos para manter o seu site confira este link.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!