KDETutoriais

KDE 4.11 Beta 2 disponível, veja como instalar na sua distro

Novidades do novo KDE já estão disponíveis para a Instalação

Tivemos muitas releases essa semana, o lançamento do Gnome versão 3.9.3 marcou presença e agora é a vez do segundo beta do KDE.

O Trabalho da versão 4.11 do KDE ainda está sendo finalizado e a versão final deverá sair apenas em Agosto, por volta do dia 14.

Dentre as novas funcionalidades podemos destacar os ajustes que foram efetuados ajustes para melhor compatibilidade com o novo servidor Wayland. o suporte ao QT Quick também foi aprimorado no Desktop Plasma proporcionando uma melhor capacidade de resposta aos comandos do usuário e mais estabilidade.

Foram incluídas também correções para os plasmoids escritos em QML, inclusive o da bateria que agora mostra informações de todos os dispositivos que são alimentados por ela; houve também uma melhoria do aplicativo Kontact.

Se você já está usando a versão beta do Kubuntu, ou o Ubuntu 13.10 a atualização deverá estar disponível em breve, para o Ubuntu 13.04 ou Kubuntu 13.04 você deve  usar os comandos abaixo para instalar:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/beta 
sudo apt-get update 
sudo apt-get dist-upgrade

Lembrando que o KDE 4.11 ainda é beta e não deve ser usado para produção pois pode conter alguns bugs, se algo deu errado você pode remover o KDE beta usando o comando abaixo:

sudo apt-get install ppa-purge 
sudo ppa-purge ppa:kubuntu-ppa/beta

É isso aí pessoal, bons testes e até a próxima!

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!