GamesSistemas operacionais

LeadWearks e a ideia de trazer games com gráficos Extremos para o Linux

Games com gráficos classe AAA 

Boas intenções é o que não faltam ao pessoal da LeadWearks, para quem não conhece, a LeadWearks é uma plataforma de desenvolvimento de games com gráficos nível A que já funciona muito bem com o OpenGL mas que ainda não está portada para Linux.

O interessante é que a iniciativa de portar o LeadWearks para Linux partiu da própria equipe de desenvolvimento da plataforma, vendo o sucesso da Steam e com a criação de muitos games para Linux como você podem ver na nossa série, e o sucesso da Unity Engine fizeram os desenvolvedores dessa LeadWearks Engine olhar com bons olhos para o sistema do Pinguim.

A ideia dos desenvolvedores e ir mais adiante até que a Unity Engine que, por enquanto pelo menos, apenas consegue exportar games para o Linux mas não existe uma plataforma nativa para desenvolver games no Linux, a ideia da LeadWearks é justamente fazer games para rodarem no Linux com o Linux, ótimo não?

Como eu disse no início, boas intenções não faltam, o que falta é dinheiro segundo os desenvolvedores, afinal um projeto como esse pode levar algum tempo para ficar pronto, tempo e muitas horas de desenvolvimento, por isso os desenvolvedores da LeadWearks decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de fundos no KickStarter para o desenvolvimento do projeto.

A engine possivelmente não será grátis, hoje existem versões triais para Windows e Mac, o projeto espera arrecadar 20.000 dólares ajudar a desenvolver.

É um passo muito importante para o Linux, acho realmente louvável atitudes como essas, é claro que eles continuarão desenvolvendo a Engine para Linux mesmo sem apoio, mas isso pode levar mais tempo, o ideal seria alguma empresa ou estúdio investir um pouco na LeadWearks pois o mercado gamer Linux é um mercado pouco explorado e tem muitos usuários que de Linux que são gamers em potencial. 

Veja a demonstração da LeadWearks Engine em ação:

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!