Meu protesto contra o Facebook - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Meu protesto contra o Facebook

Veja como você deve proceder para continuar recebendo as nossas notícias pelo Facebook

segunda-feira, 3 de junho de 2013

/ por Dionatan Simioni

Este é um artigo de cunho pessoal

Sou desses que mal acorda e já está checando e-mails, downloads pendentes, programas compilados, redes sociais etc, etc e venho usar este blog que criei para expressar a minha indignação ao Facebook do senhor Mark Zuckerberg.
Eu sou usuário do Facebook desde do tempo em que ele não era moda, e tenho que dizer que com o passar do tempo ele está ficando pior, bem pior.
Nem digo, em relação a qualidade do conteúdo, ou a falta dele, mas a burocracia cada vez mais densa que o Facebook se apresenta, a minha maior queixa é a restrição de conteúdo, que só é liberado mediante a pagamento.

Mark-Facebook

Não entendeu? Eu explico...

Você leitor que não tem uma página no Facebook provavelmente não sabe do que eu estou falando, porque você não encara esse problema. Acontece que agora o Facebook está restringindo muito a disseminação do conteúdo publicado na Fan Page, chegando a no máximo 5% dos curtidores da página, logo a nossa página que é uma página relativamente pequena, 2100 curtidores aproximadamente atinge somente 105 dos mesmos a cada publicação sem que haja pagamento.

Ok, eu aceitei os termos de uso quando criei o meu Perfil e a Fan Page, mas não bastasse essa "sacanagem" os preços cobrados por uma campanha média de divulgação no Facebook são muito abusivos, e não convergem com a realidade brasileira, uma campanha desse tipo requer o investimento de 43 reais por dia! Faça as contas aí por mês e sem precisar forçar demais a cabeça você já chega a quantia incrível de 1290 reais, ou seja praticamente todo o meu salário seria investido nisso.

E você leitor o que pode fazer?

De uns tempos para cá eu realmente percebi a diminuição da interação das pessoas com a página, coisa que a pouco mais de seis meses, com menos pessoas "a coisa era mais fluida", e isso acaba prejudicando os usuários que vão em busca de bom conteúdo, e quando digo isso não me refiro somente ao Diolinux, mas vários outros sites e blogs de notícias que não podem gastar tudo isso em publicidade no Facebook.
Mas ainda existe uma maneira de você colaborar e ficar integrado com o que nós publicamos diariamente no Facebook, faça o seguinte quando estiver na página do Diolinux:


Peço a vocês que compartilhem este artigo em seus respectivos perfis no Facebook, e é bom também salientar que estão numa migração para o Google Plus, nossa página por lá ainda não tem a mesma popularidade como a do Facebook mas tem algumas notícias exclusivas, e nos sigam no Twitter também, os links estão logo abaixo.


Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo