Editorial

Meu protesto contra o Facebook

Este é um artigo de cunho pessoal

Sou desses que mal acorda e já está checando e-mails, downloads pendentes, programas compilados, redes sociais etc, etc e venho usar este blog que criei para expressar a minha indignação ao Facebook do senhor Mark Zuckerberg.

Eu sou usuário do Facebook desde do tempo em que ele não era moda, e tenho que dizer que com o passar do tempo ele está ficando pior, bem pior.

Nem digo, em relação a qualidade do conteúdo, ou a falta dele, mas a burocracia cada vez mais densa que o Facebook se apresenta, a minha maior queixa é a restrição de conteúdo, que só é liberado mediante a pagamento.

Não entendeu? Eu explico…

Você leitor que não tem uma página no Facebook provavelmente não sabe do que eu estou falando, porque você não encara esse problema. Acontece que agora o Facebook está restringindo muito a disseminação do conteúdo publicado na Fan Page, chegando a no máximo 5% dos curtidores da página, logo a nossa página que é uma página relativamente pequena, 2100 curtidores aproximadamente atinge somente 105 dos mesmos a cada publicação sem que haja pagamento.

Ok, eu aceitei os termos de uso quando criei o meu Perfil e a Fan Page, mas não bastasse essa “sacanagem” os preços cobrados por uma campanha média de divulgação no Facebook são muito abusivos, e não convergem com a realidade brasileira, uma campanha desse tipo requer o investimento de 43 reais por dia! Faça as contas aí por mês e sem precisar forçar demais a cabeça você já chega a quantia incrível de 1290 reais, ou seja praticamente todo o meu salário seria investido nisso.

E você leitor o que pode fazer?

De uns tempos para cá eu realmente percebi a diminuição da interação das pessoas com a página, coisa que a pouco mais de seis meses, com menos pessoas “a coisa era mais fluida”, e isso acaba prejudicando os usuários que vão em busca de bom conteúdo, e quando digo isso não me refiro somente ao Diolinux, mas vários outros sites e blogs de notícias que não podem gastar tudo isso em publicidade no Facebook.

Mas ainda existe uma maneira de você colaborar e ficar integrado com o que nós publicamos diariamente no Facebook, faça o seguinte quando estiver na página do Diolinux:

wp 7k42px6X8vFd1NqOCOyLGRwzlZNyxX9wvNAROWri pdzVcp6yb1ZP

Peço a vocês que compartilhem este artigo em seus respectivos perfis no Facebook, e é bom também salientar que estão numa migração para o Google Plus, nossa página por lá ainda não tem a mesma popularidade como a do Facebook mas tem algumas notícias exclusivas, e nos sigam no Twitter também, os links estão logo abaixo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!