GamesSistemas operacionais

Onde encontro Games Indie para Linux?

Produzimos uma seleção de Games Indie para você jogar no Pinguim

Olá, cada dia mais o Diolinux se torna um “site gamer” com um enfoque em games para Linux, coisa que acho que existem muito poucos sites resenhistas nesse nicho, se você acompanha com frequência os nossos artigos já deve ter se deparado com algum game da série: Games para Linux. 

games-indie

Cinco Games Indie para você jogar no Linux

Para que não sabe o que “Indie” significa, quer dizer que o game é produzido de maneira independente, sem apoio de uma grande empresa ou estúdio. Depois do surgimento da Unity Engine com a sua nova versão que trouxe suporte ao Linux, muitos títulos foram lançados e agora nós vamos lhe trazer cinco games que vale a pena você jogar. O Download dos games está disponível no final do artigo.

1- Slender

Não poderia deixar de faltar um dos maiores clássicos Indies da jogatina contemporânea, em uma de suas versões para Linux, Slender Nine Pages, você deve fugir do homem sem rosto dentro um local claustrofóbico. 

Slender para Linux

2 – ZEQ2 Lite

ZEQ2 Lite é um game de luta baseado na série Dragon Ball que deve preferencialmente ser jogado online, mas que pode ser jogado no modo single player também, e aí que tal “liberar todo o seu Ki” neste jogão?

ZEQ2 Lite - Dragon Ball no Linux

3- Stunt Rally

Stunt Rally é sem sobra de dúvidas o game de corrida grátis para Linux com o melhor gráfico da atualidade, comparando até a algumas versões de Need For Speed como o Undercover. O game já é ótimo sem mesmo contar o fato de que existem muitas pistas para você correr, além de um número satisfatório de carros de diferentes “marcas” e você poder jogar em modo multiplayer em LAN.

best-race-game-for-linux

4 – Frets on Fire

Pegue a sua guitarra, ou melhor o seu teclado, e arrase como um super astro do Rock! Esta é a proposta de Frets on Fire, que visa ser uma alternativa de qualidade e grátis ao popular Guitar Hero.

Frets on Fire Linux

5 – Frogatto

Para deixar essa seleção bem variada temos Frogatto, um game de plataforma para todas as idades que promete agradar especialmente as crianças, um dos grandes atrativos do game é ele ser em português e muito simples de jogar:

Frogatto para Linux

E essa foi a nossa pequena lista de sugestões, obviamente muitos games ficaram de fora a lista foi mais para mostrar a variedade de segmentos de game, temos corrida, plataforma, aventura, horror etc etc você pode encontrar muitos games mais se ficar ligado aqui no blog, especialmente na nossa série que trás games para você praticamente todo o dia.

Download dos Games Indies para Linux 

Para fazer o download dos games do artigo é muito simples, basta você acessar o artigo correspondente de cada um deles e clica no botão de “Download” alguns deles estão disponíveis na Central de Programas do Ubuntu:

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!