Linux MintSoftwaresUbuntu

Polly – O melhor cliente de Twitter para Ubuntu e Linux Mint

Um cliente de Twitter parecido com o TweetDeck feito por um brasileiro

O Gwibber nunca agradou muito gente e na ultima versão do Ubuntu ele foi substituído pelo aplicativo Friends o que fez ele ganhar uma melhor aparência e ser mais leve, o Gwibber era um programa um pouco pesado e que travava muito.

Polly Logo

Por conta desse tipo de coisa eu nunca utilizei a integração que o Ubuntu proporciona com o Twitter e sempre preferi usar o TweetDeck com o seu App para o Google Chrome pois tenho que gerenciar mais de uma conta, a minha pessoa @dionatanvs e a do blog @blogdiolinux e já tinha praticamente desistido de usar um App nativo do sistema para fazer este trabalho até conhecer o Polly.

Conheça o Polly

O Polly é um projeto escrito em Python por um brasileiro chamado Marcelo Hashimoto, o projeto ainda não tem uma versão final mas já é perfeitamente usável e tem bons recursos.

Polly-Twitter-Ubuntu

Talvez a característica que mais me agrada no Polly seja a possibilidade de organizar “as coisas” em colunas, mas essa não é a única ferramenta do software.

Dentre as características do programa estão:

  • Suporte a multi colunas ( como eu já havia dito )
  • Suporte a encurtadores de URL automáticos
  • Suporte a Proxy
  • Notificações através de balões Pop-Up
  • Suporte a múltiplas contas
  • Criação de Listas
  • Acesso a Trending Topics mundiais

Como vocês pode ver são muito recursos, um cliente realmente completo, mas ainda faltam algumas coisas à ele, como a tradução para o Português, isso mesmo, mesmo sendo um software produzido por um brasileiro ele não possui a língua nativa, pelo menos por enquanto, e também ele ainda requer uma melhor integração ao menu de notificações do Ubuntu, coisas relativamente simples que deverão ser corrigidas em breve.

Instalação no Ubuntu

Para instalar o Polly no Ubuntu vamos precisar adicionar um repositório PPA como é de costume, se você não tem muita intimidade com o terminal e os repositórios recomendamos as seguintes leituras:

Pronto para instalar? Então abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:conscioususer/polly-daily sudo apt-get update && sudo apt-get install polly -y

Lembrando mais uma vez que o programa ainda não possui uma versão estável e por tanto, pode conter alguns problemas, porém, em meus testes ele se comportou muito bem.

É isso aí galera, deem apoio ao projeto e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!