TutoriaisUbuntu

Deixando o Ubuntu 13.04 mais parecido com o Ubuntu Touch

Contornos mais suaves e um desktop mais bonito

O Ubuntu Touch causou muito entusiasmo no mundo Linux, principalmente sobre as possibilidades que envolvem o sistema, uma pergunta ainda fica, será que o Ubuntu Next ( Touch ) vai rodar em desktops da mesma forma que em Tablets e Smartphones?

“Respondendo essa pergunta”, esta semana Jono Bacon, um dos diretores de produtos do Ubuntu publicou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando o Ubuntu Next rodando em um MacBook Pro.

Veja o Vídeo do Ubuntu com o Unity 8 Next rodando em um Mac

Se você gosta do visual do futuro Ubuntu, com certeza vai gostar deste Tweak, o que vamos fazer é substituir o modelo dos botões do Ubuntu 13.04 tradicional pelo modelo do Ubuntu Touch, veja:

Antes e depois, Ubuntu Touch

Primeiro baixe este pacote de ícones e extraia o seu conteúdo para uma pasta de sua preferência.

Agora abra o seu terminal e rode o seguinte comando para abrir o Nautilus como Super Usuário:

gksu nautilus /usr/share/unity

Dentro dessa pasta você encontrará uma outra pasta com o número “6” faça uma cópia dela renomeando-a para “6-bkp” por exemplo, e deixe-a ali mesmo, caso algo dê errado, basta você apagar a modificação e renomear a pasta de volta para “6”.

Agora você deverá copiar os arquivos que você extraiu para dentro da pasta “6” substituindo todos os arquivos que forem solicitados:

Pronto, basicamente este é o tweak, agora você precisa reiniciar o computador ou pelo menos encerrar a sessão e logar novamente para surtir efeito.

Para desfazer

Caso você não tenha gostado do resultado basta rodar mais uma vez o comando:

gksu nautilus /usr/share/unity

E dentro desta pasta excluir a pasta “6” e renomear a pasta “6-bkp” ( no exemplo ) para “6” novamente.

Encerre a sessão e tudo certo. =)

Adicionalmente você poderá instalar o tema AmbienceX 

O nova temática do Ubuntu é realmente bonita, caso você tenha um dispositivo Android por exemplo, vale muito apena dar uma olhada no GloveBox, um app que vai deixar o seu Android com o Look & Feel do Ubuntu Touch.

E para deixar o seu Ubuntu com uma cara ainda mais de dispositivo móvel veja como adicionar um Live Wallpaper com o SlideWall.

Até a próxima dica!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!