NotíciasSoftwares

Altavista encerarrá as suas atividades no dia 8 de Julho

“Altavista diz: Hasta la vista”

E Você que usou o Altavista hein? Está ficando velho, a verdade é que faz muito tempo desde que o Altavista era o principal motor de busca, logo mais iriam entrar no mercado algumas empresas que hoje são verdadeiras potências, como o Google.

Para quem não é desta época, o Altavista é um mecanismo de busca criado em 1995 pela empresa Digital Equipment Corporation, e num tempo que internet era “coisa de rico”, aqui no Brasil pelo menos, o Altavista era o melhor search engine que existia, com um página limpa e com pesquisas rápidas, semelhante ao padrão que o Google adotou, ele era a melhor opção para quem quisesse fazer buscas na rede

Em 2003 o Yahoo comprou o Altavista e incorporou a sua tecnologia a ele e vice-e-versa, como o Yahoo Search sempre foi o principal motor de busca da empresa o Altavista passou a ser segundo plano e com o Google crescendo mais e mais a cada dia a empresa que tem uma CEO ex-Google decidiu por encerrar as suas atividades completamente no dia 8 deste mês.

O Yahoo vem mudando o seu foco e vem tentando se engajar na nova era da tecnologia, recentemente a empresa aumentou o espaço do Flickr, popular rede social de fotografias, para 1TB de armazenamento gratuito e adquiriu a rede social Tumblr.

Sendo assim para os maus saudosistas e nostálgicos, fica a primeira imagem do Altavista e a última em um print no dia de hoje, 01-07-13.

Descanse em paz Altavista! 

Altavista 1995
Altavista 1995
Altavista 2013
Altavista 2013

Façam suas homenagens póstumas nos comentários e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!